Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:56:10
Diário da Amazônia

Arraial Flor do Maracujá vai acontecer em junho

Na manhã de ontem terça feira dia 15, a Coordenação de Cultura da Superintendência do Esporte, Juventude, Cultura e Lazer – Sejucel,..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/01/2019 às 09h12min

Na manhã de ontem terça feira dia 15, a Coordenação de Cultura da Superintendência do Esporte, Juventude, Cultura e Lazer – Sejucel, na pessoa do coordenador Valdir – Vava, em reunião realizada com a diretoria da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos – Federon na sede entidade na Cidade da Cultura no Parque dos Tanques, informou aos folcloristas, que o processo do Arraial Flor do Maracujá 2019 no que diz respeito a estrutura de arquibancada, iluminação e sonorização, está correndo dentro do cronograma estabelecido pela burocracia. “O que precisamos é estarmos sempre juntos, pois  nossos objetivos são os mesmos de você que é, a realização da maior festa folclórica da região Norte o Arraial Flor do Maracujá tanto, que graças a essa preocupação, estamos trazendo a vocês em nome do Superintende Jobson a posição do governo estadual em relação ao apoio a contratação da estrutura para o Flor do Maracujá” disse Vavá.

A reunião começou com o diretor financeiro da Federon professor Severino Castro fazendo explanação sobre as ações que a Federação vem desenvolvendo para manter o Parque do Tanques ou Cidade da Cultura funcionando durante o ano todo. “Gostaria de lembrar aos senhores, que esta área, apesar de ser de responsabilidade da Sejucel, quem a mentém funcionando, é a nossa querida Federon. Quem realiza todos os reparos necessários ao funcionamento do ambiente somos nós, gostaríamos apenas, que a nova administração da Sejucel, passasse a colaborar com essas demandas financeiras”, disse Severino.

Vava informou que o superintendente Jobson está apenas aguardando a abertura do Orçamento estadual para dar andamento ao processo da contração da estrutura para o Flor do Maracujá.

Data definida

O presidente da Federon Fernando Rocha disse, que é intenção da entidade, abrir o 38º Arraial Flor do Maracujá sexta feira dia 28 de junho. “Sempre lutamos para que a festa começasse no mês de junho como consta do Decreto de sua criação, que diz, que o Flor do Maracujá deve ter início no mês de junho”, disse Fernando Rocha explicando: “Esse calendário, na maioria das vezes, não foi obedecido em virtude da burocracia, que o órgão que administra nossa cultura tem que enfrentar todos os anos e que na última hora, faz com que adiemos a abertura da festa”.

Com a garantia da Sejucel que este ano, não haverá esse problema com a contratação da estrutura, Fernando Rocha anunciou: “Sendo assim, vamos abrir o Flor no dia 28 de junho”.

Vavá justificou a ausência do superintendente Jobson: “Quando a gente já se deslocava para essa reunião, o Jobson foi informado pela assessoria do governador Cel. Marcos Rocha que aconteceria uma reunião a começar naquele momento, entre o governador e todo seu secretariado. Por isso ele pede desculpa ao senhores”, finalizou.



Deixe o seu comentário