Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:59:08
Capital

Arrastões deixam diretores de escolas reféns

Através das grades das portas e janelas dá para ter uma ideia da insegurança no ambiente escolar. A câmera virada para baixo é um..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 21/01/2020 às 16h55min | Atualizado 27/01/2020 às 15h08min

Através das grades das portas e janelas dá para ter uma ideia da insegurança no ambiente escolar. A câmera virada para baixo é um total de 20 que os criminosos não levaram. Os fios que hoje estão no chão conectavam um sistema de segurança.

Alvo do crime organizado a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Carmosina é o exemplo que se transformaram as escolas públicas estaduais em Rondônia.

Nesse cenário de arrastões estão os diretores das instituições reféns de um problema administrativos cabendo a eles o dever de contabilizar as perdas que por enquanto são apenas materiais.

Desde 2011 a Secretaria Estadual de Educação substituiu os guardas do sistema de monitoramento. A medida partiu do próprio chefe do poder executivo estadual da época que tomou a decisão como forma de punir o desafeto político dono de uma empresa que prestava o serviço ao estado.

O atual chefe do executivo até agora tem mantido o mesmo sistema do seu antecessor. No relatório da Secretaria foram registradas 211 ocorrências policiais em decorrência de crimes praticados contra as instituições de ensino. Para todas as ocorrências foram instauradas inquéritos policiais.



Deixe o seu comentário