Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:38:59
Diário da Amazônia

As Damas do Samba cantam para Beth Carnaval na Zona Leste

  Neste sábado dia 11, vai acontecer em Porto Velho, o evento “As Damas do Samba – Tributo a Beth Carvalho”, falecida..

Por Antônio Neto
A- A+

Publicado: 10/05/2019 às 15h25min

 

Neste sábado dia 11, vai acontecer em Porto Velho, o evento “As Damas do Samba – Tributo a Beth Carvalho”, falecida recentemente. A festa é uma realização da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste e vai reunir as cantoras: Carol Aguiar, Flávia Ferreira, Silvania Souza, Sarah Gabriela, Rejane Castro, Geane Príscila e Érika Melo.

“O projeto foi idealizado a partir de 2018, quando nossa escola de samba levou para avenida|, três intérpretes do sexo feminino, sendo a primeira vez em Rondônia, quando nos tornamos campeã do grupo de acesso com o direito de desfilar no grupo especial. E só agora, em 2019, o Projeto foi tirado do papel para valorizar nossas mulheres, pois buscamos também afirmar nossas qualidades musicais para o sociedade”, afirmou a presidente da Acadêmicos da Zona Leste, Anne Mamedes.

Para o vice-presidente Uilian Nogueira Lima, “estamos imbuídos em fazer uma grande festa em tributo à Beth Carvalho, a madrinha do samba brasileiro. Infelizmente, Beth deixa seu legado de história e resistência colocando no mercado dezenas de compositores que hoje são sucessos nacionais. Mas o maior desses legados é a figura da mulher guerreira de luta que, com sua humildade, elevou o samba como uma cultura de respeito em todo o mundo”.

O Grupo Camafeu, grupo de samba de raiz, fará pré-show e acompanhará as damas do samba nas interpretações por elas cantadas em homenagem à Beth Carvalho. Quem vai acompanhar as interpretes é o Grupo Camafeu.
Este evento vai acontecer a partir das 11 horas, na avenida Mamoré 3968, no bairro Esperança da Comunidade.
A entrada para o evento “As Damas do Samba”, é gratuito, porém, a feijoada custa R$ 20.



Deixe o seu comentário