Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:40:47
PLANTÃO DE POLÍCIA

Assassino de professor é condenado a 13 anos de prisão

O julgamento que iniciou às 8h, terminou às 14h05 com a condenação para cumprir no regime inicial fechado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/10/2018 às 14h50min | Atualizado 11/10/2018 às 15h06min

Foto: Assessoria

O réu Ériton Fábio Coelho Macedo foi condenado a 13 anos e 2 meses de reclusão e 20 dias de multa por esquartejar, decapitar e furar os olhos do professor  universitário Elessandro Milan. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (11), no 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho.

O julgamento que iniciou às 8h e terminou às 14h05 com a condenação para cumprir no regime inicial fechado.

Segundo a sentença de pronúncia, o réu cometeu o crime mediante tortura. Além de esfaquear a vítima, perfurou os olhos, decapitou, esquartejou e ocultou o corpo de Alessandro. Em interrogatório, ele confessou o crime em detalhes.

O crime

O professor universitário Elessandro Milan, de 34 anos, foi encontrado sem a cabeça e os braços, na noite do dia 19 de março de 2016, em um condomínio localizado na Avenida Calama, zona Leste de Porto Velho.

Testemunhas, viram um táxi saindo do local na noite anterior, quinta-feira (18), horário que a polícia supõe ter ocorrido o assassinato.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na sala da casa e o corpo foi arrastado até a cozinha, onde o assassino, ou assassinos, decepou os membros e colocou numa bacia.

Segundo as primeiras informações, a cabeça do professor teria sido encontrada numa estante e os braços na bacia. O restante do corpo estava na cozinha da casa.

De acordo com a polícia, Elessandro foi visto pela última vez na quinta-feira, no condomínio, por uma vizinha, a mesma que, sexta-feira, desconfiada ao ver o carro do professor na garagem. A mulher foi até o apartamento e, ao encontrar marcas de sangue, acionou a diarista que abriu a porta e achou o corpo. Um homem chegou a ser visto dentro do carro, mas não conseguiu sair do local com o veículo.



Deixe o seu comentário