Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:03:20
Diário da Amazônia

Assembleia garante apoio à feira virtual de agronegócio

Deputados conheceram projeto do evento que pretende discutir temas de interesse do setor produtivo

A- A+

Publicado: 31/07/2020 às 16h55min

Foto: divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), Laerte Gomes, recebeu a visita do diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que estava acompanhado do diretor técnico da instituição, Samuel Almeida. O objetivo da reunião foi a apresentação do projeto da feira virtual Agrolab Amazônia, que acontecerá no período de 22 a 24 de setembro, trazendo conteúdos relevantes de interesse para o agronegócio na região amazônica.

Laerte destacou a iniciativa do Sebrae e a apresentação foi feita durante a sessão ordinária quando os deputados conheceram o detalhamento do evento, que será realizado via plataforma digital, onde o participante poderá ter uma experiência virtual, visitando os diversos ambientes que serão criados (auditório virtual rodadas de negócios on-line, estandes virtuais com exposição de produtos e serviços e muito mais). Para Laerte, a feira Agrolab Amazônia é digna de aplausos. “Uma ação de desenvolvimento e futurista, pensando no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda, especial do setor produtivo de Rondônia e da região Amazônia”, disse.

Daniel Pereira reforçou a importância de envolver a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) no evento, por meio do Parlamento Amazônico, para que o Legislativo participe ativamente dos debates. “Aqui é um espaço de discussão e é importante que a Assembleia Legislativa esteja presente nessa discussão”, completou o superintendente. “Temos a necessidade de inovações, de promover a cultura da inovação, precisamos de empresas competitivas, com investimento em tecnologias. Nesse sentido, é preciso democratizar o acesso a novas tecnologias, para que os pequenos produtores possam desfrutar desse novo momento. Integrar o agronegócio com as novas tecnologias, esse é o desafio”, comentou Samuel Almeida, que apresentou o evento aos deputados.

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será uma plataforma on-line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking e visitar estandes virtuais.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário