Porto Velho/RO, 31 Março 2024 11:10:11
Diário da Amazônia

Assembleia transfere sessão para Ji-Paraná

Em função da 4ª Rondônia Rural Show, deputados vão deliberar no Parque de Exposição.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 28/05/2015 às 04h25min | Atualizado 28/05/2015 às 14h49min

Deputado Maurão de Carvalho participou ontem da abertura da Rondônia Rural Show

Deputado Maurão de Carvalho participou ontem da abertura da Rondônia Rural Show

A partir das 10h de hoje, a Assembleia Legislativa de Rondônia funciona provisoriamente em Ji-Paraná, onde acontece desde ontem até sábado a 4ª Feira Rondônia Rural Show. Devido ao deslocamentos do deputados e servidores, todas as atividades foram canceladas na terça-feira e ontem, em Porto Velho.
Além das votações normais de uma sessão plenária, as comissões técnicas, a exemplo da Comissão de Agricultura e Pecuária, levaram seus projetos, indicações e requerimentos para serem apreciados no Plenário instalado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Proposta pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton Roque (PSB), a sessão tem como objetivo promover a integração do Poder Legislativo com as comunidades do interior do Estado. Para Lazinho, essa é a oportunidade para muitas pessoas que não sabem como funciona o Poder Legislativo tomarem conhecimento, além de um contato mais próximo com os parlamentares de outras bases eleitorais.

Além de expositores, a feira, considerada o maior evento do agronegócio da região Norte, conta com a participação de investidores, empresários rurais e não rurais e representantes diplomáticos e adidos comerciais de vários países interessados em conhecer as potencialidades de Rondônia.

A força produtiva do Estado e os novos investimentos que vão estimular ainda mais a produção foram destacados pelo presidente da ALE, Maurão de Carvalho (PP), na abertura da feira, com a presença do governador Confúcio Moura.

“O País enfrenta um momento de crise, mas Rondônia mostra a força do setor produtivo e realiza uma feira, com a expectativa de R$ 700 milhões em negócios, inclusive com delegações de sete países. É a prova de que o Estado, com a força do seu povo, cresce e fortalece a sua economia”, disse Maurão.
Segundo ele, a Assembleia está trabalhando em parceria com o governo Estadual e o setor produtivo, votando leis e projetos que possam estimular ainda mais o setor. “O Legislativo está junto, aprovando e debatendo temas de interesse de Rondônia. É bom frisar que, mesmo com o País em crise, a receita do Estado tem crescido, e isso mostra que a nossa vocação produtiva está sendo valorizada”, acrescentou.

 



Deixe o seu comentário