Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:06:45
ESPORTE

ASSISTA: Athletico elimina Grêmio está na final da Copa do Brasil

Temi de Curitiba faz história, elimina Grêmio nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Por Gazeta do Povo
A- A+

Publicado: 04/09/2019 às 21h01min | Atualizado 04/09/2019 às 21h08min

Se Renato Gaúcho garante que o Grêmio joga o futebol mais bonito do país, o Athletico de Tiago Nunes provou o que é ser um “time de guerra”. Nesta quarta-feira (4), o desfalcado Furacão engoliu o Grêmio na Arena da Baixada e avançou à final da Copa do Brasil após vencer por 2 a 0 (5 a 4 nos pênaltis).

Nikão e Marco Ruben marcaram, um em cada tempo. Nos pênaltis, o Athletico fez todas as cobranças e Santos pegou a última batida gremista, realizada pelo atacante Pepê.

É a segunda vez que o Athletico chega à decisão da Copa do Brasil, caneco que o clube ainda não possui. O primeiro jogo será já na próxima quarta-feira (11) contra Internacional ou Cruzeiro.

Precisando reverter uma vantagem de 2 a 0, o Furacão utilizou a principal arma do adversário: troca de passe envolvente aliada com velocidade, que lembrou o time do primeiro semestre. Assim nasceram os gols do Rubro-Negro. Já a tática gremista de tentar ‘cozinhar’ o jogo foi por água abaixo.

Logo aos 16 minutos, acontece o que os atleticanos sonhavam. Márcio Azevedo lançou Rony na velocidade, que tocou para Bruno Guimarães, livre dentro da área, explodir o chute no travessão. No rebote, Nikão abriu o placar. A partir daí, só o time que vestia rubro-negro jogou bola.

O gol que igualou a semifinal veio no início do segundo tempo, aos 3 minutos. A jogada começou com o lateral Khellven – escalado por falta de opção – passou por Nikão e Bruno Guimarães até chegar em Rony. O velocista cruzou forte, na cabeça de Marco Ruben, que desviou no canto de Paulo Victor.

Mas o Caldeirão explodiu mesmo aos 14 minutos, com a expulsão do zagueiro gremista Kannemann, após entrada violenta em Bruno Guimarães. Com um a mais, o Athletico fez o jogo de ataque contra defesa, mas não conseguiu o gol da classificação no tempo normal.



Deixe o seu comentário