Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:29:57
Diário da Amazônia

ASSISTA: Filme que mostra filha de Moro sequestrada na mira da PF

PF vai investigar autores de filme de ficção que mostra filha do ministro Moro sequestrada por extremistas de esquerda.

A- A+

Publicado: 06/09/2019 às 11h37min | Atualizado 06/09/2019 às 16h38min

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu que a Polícia Federal abra inquérito para investigar os autores de uma curta metragem em que a filha dele aparece como vítima de sequestro. No vídeo, publicado no site YouTube, a filha do ministro está em poder de criminosos, que exigem a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a garota seja libertada.

De acordo com o Ministério da Justiça, Moro solicitou abertura de inquérito por ameaça e apologia ao crime por parte dos diretores do filme. A produção “Operação Lula Livre” tem 15 minutos e mostra uma garota sequestrada. No roteiro, a garota é apresentada como a “filha do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sério Mauro (SIC)”.
Nas cenas do cativeiro, uma caricatura do ex-presidente Lula aparece na parede, junto a uma bandeira da cor vermelha. Na peça de ficção, o nome completo do ex-presidente é apresentado como “Luiz Jararaca da Silva”. Os atores gritam o bordão “Lula livre”, usado no mundo real para pedir a libertação do petista, condenado por ter supostamente recebido um apartamento no Guarujá em forma de propina repassada pela construtora OAS. (Correio Braziliense)
Confira o curta:


Deixe o seu comentário