Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 11:02:58
ESPORTE

Atacante do VEC é vítima de racismo por torcedor

O jogador desabafa e conta que ficou abalado, após ser agredido.

Por Lívia Costa Globo Esporte
A- A+

Publicado: 21/03/2018 às 09h12min

O atacante Robinho sofreu racismo após jogo contra a equipe do Vilhenense (Foto: Arquivo Pessoal )

Uma denúncia de racismo foi registrada pela diretoria do Vilhena. Logo após o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2018, na partida entre Vilhena e Vilhenense, torcedores iniciaram uma confusão fora do estádio e o atacante Henrique Teixeira, conhecido como Robinho, do VEC, foi chamado de ‘macaco’ e o mandaram comer bananas.

O jogo entre as equipes do Cone Sul continua rendendo assunto, desta vez, a alegria da goleada aplicada pelo novato Vilhenense em cima do veterano Lobo do Cerrado foi silenciada com o crime.

De acordo com Robinho, após o jogo ele saiu do estádio com dois amigos de time, quando percebeu que um grupo de torcedores estava fazendo tumulto na rua, ao passarem próximo, os atletas foram hostilizados, até que um deles olhou para o jogador chamando-o de ‘macaco’ e o mandou comer bananas.

O jogador desabafa e conta que ficou abalado, após ser agredido. O desejo após o acontecido é apagar da memória os momentos de tensão e continuar trabalhando.

“A gente sai da nossa casa para trabalhar e passa pelo que não é necessário. Grande parte acha que nosso trabalho de jogador é diferente, mas não, merecemos respeito. Infelizmente aconteceu esse fato, eu só quero apagar e vou tentar continuar com o meu papel que é levantar o meu time. Foi a primeira vez que passei por isso, nunca imaginei que passaria por algo parecido”.
Robinho finaliza fazendo um pedido aos torcedores, que a rivalidade fique apenas dentro de campo.

“Sabemos que no momento do jogo a rivalidade é muito grande, mas não pode sair dali. Não desejo mal para a pessoa que fez isso comigo, não sei se ele tinha bebido, mas não justifica o que ele fez”.

Procurados pelo Globo Esporte, o presidente Dalanhol e o diretor executivo Diego Talim comentaram o caso.

“O registro de ocorrência foi feito, estamos juntando provas para seguir com esse processo. A denúncia é de racismo e ainda teve a agressão, estamos fazendo a nossa parte”, lamentou Dalanhol.



Deixe o seu comentário