Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:24:55
ESPORTE

Atacante Leleco passa por cirurgia e inicia recuperação

O atacante Leleco, do Real Ariquemes, passou nesta sexta-feira por um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado do..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/05/2019 às 14h58min

Cirurgia foi realizada pelo médico Ramiro Sales./Foto: Alexandre Almeida

O atacante Leleco, do Real Ariquemes, passou nesta sexta-feira por um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado do joelho e uma sutura do menisco lateral. O jogador foi atendido pelo médico Ramiro José Sales Júnior, especialista em Cirurgia do Joelho e Medicina do Esporte.

O jogador passa bem e já iniciou o processo de recuperação. “Fizemos a cirurgia do Leleco e correu da melhor forma possível. Ele iniciou o protocolo de fisioterapia, com uma máquina de CPM que foi instalada no paciente e já começou a fisioterapia com o fisioterapeuta Diego (Antunes)”, frisou o Dr. Ramiro Sales.
Leleco se contundiu ao longo da disputa do Estadual 2019, porém participou até o final da campanha do Real Ariquemes na competição. “Ele conseguiu jogar, mudou o gesto esportivo. A forma de jogar e a forma de bater não teve grande repercussão. Graças a Deus não teve grandes repercussão no joelho dele, não agravou nada, ele não quis operar na época”, acrescentou o médico.
De acordo com o fisioterapeuta Diego Antunes, o jogador reagiu bem a cirurgia e está iniciando o trabalho de fisioterapia. “Ele está com um aparelho que fez o movimento passivo contínuo do joelho. Em seguida vai aprender a andar corretamente com as muletas e após isso fará um trabalho em casa com o membro inferior (operado) para o alto e o uso da crioterapia (gelo)”, disse Diego.
Neste sábado o jogador passará por exercícios ativos. “Faremos um trabalho do quadríceps (músculo da coxa), trabalho de flexo-extensão de joelho para manter a amplitude de movimento ativa além do trabalho de eletroestimulação, que estimula a musculatura do atleta”, frisou Diego.
Segundo o médico Ramiro Sales, Leleco vai desfalcar o Real Ariquemes na Série D do Brasileiro e deve retornar aos gramados em 7 a 8 meses.


Deixe o seu comentário