Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:52:59
ESPORTE

Ataque cardíaco: Pai morre após conquista da filha no mundial

No último sábado (20), Cátia Oliveira conquistou uma medalha inédita para o esporte brasileiro: a primeira prata em um Mundial de..

Por ibahia
A- A+

Publicado: 22/10/2018 às 16h41min

No último sábado (20), Cátia Oliveira conquistou uma medalha inédita para o esporte brasileiro: a primeira prata em um Mundial de Tênis de Mesa Paraolímpico. A felicidade não durou muito. O pai de Cátia, Flávio Alves, havia sofrido um ataque cardíaco após a semifinal e faleceu depois da disputa final.

Segundo a Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa, Cátia soube da notícia no início da tarde de sábado, antes da cerimônia de entrega da medalha. A atleta foi ao pódio e realizou uma homenagem ao pai.

Em nota, o Ministério do Esporte lamentou a morte. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do senhor Flávio Alves, pai da atleta Catia Oliveira. Infelizmente, seu pai passou mal na sexta-feira à noite em Cerqueira Cesar, interior de São Paulo, e, neste sábado, veio a óbito. A Cátia e aos demais familiares e amigos do senhor Flávio e aos amantes do esporte paralímpico, meus profundos sentimentos”, comentou o ministro Leandro Cruz.

Também o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, expressou condolências. “A família é a coisa que mais prezamos no tênis de mesa. Tomara que Cátia, que é uma atleta que já superou um grave acidente quando era adolescente, tenha forças para superar essa perda. No que depender da CBTM, daremos todo o apoio”, prometeu.

O tênis de mesa só veio em 2013 e Cátianão demorou a ter sucesso. Dois anos depois ganhou o Para-Pan e, em 2016, disputou sua primeira Paraolimpíada. Agora, levou o Brasil pela primeira vez ao pódio de uma categoria individual no tênis de mesa, uma das modalidades mais importantes do esporte parolímpico, na classe S-12.



Deixe o seu comentário