Porto Velho/RO, 25 Março 2024 16:40:30
Diário da Amazônia

Atenção colegas jornalistas, que estão no maior amor com o SINJOR

Atenção colegas jornalistas, que estão no maior amor com o SINJOR – Inscreva-se na “BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO PARA..

A- A+

Publicado: 20/10/2018 às 07h41min

Atenção colegas jornalistas, que estão no maior amor com o SINJOR – Inscreva-se na “BOLSAS DE EMPREENDEDORISMO PARA JORNALISTAS”.

*********

O International Center for Journalists (ICFJ) está com inscrições abertas para a primeira rodada de 2019 do seu programa “A Digital Path for Entrepreneurship and Innovation for Latin America” (“Um caminho digital para o empreendedorismo e a inovação na América Latina”).

*********

A organização selecionará jornalistas, tecnólogos e empreendedores digitais latino-americanos interessados em desenvolver habilidades de mídia digital e ganhar experiência em organizações de mídia dos Estados Unidos.

*********

As inscrições para as bolsas vão até 30 de novembro e devem ser feitas no formulário online.

**********

O programa tem duração de seis semanas, e vai de 22 de abril a 31 de maio de 2019. A experiência envolve alguns dias de treinamento prático em Washington e, depois, cada bolsista escolhe uma redação em que ficará por quatro semanas.

**********

Os selecionados terão todos os custos cobertos pelo programa, incluindo passagens, moradia e despesas com custo de vida. O ICFJ também auxiliará os escolhidos a obterem o visto de intercâmbio para os Estados Unidos, se necessário.

***********

A inscrição é gratuita e a iniciativa conta com o apoio do Professional Fellows, programa do Departamento de Estado norte-americano. Ao final do programa, os participantes se reunirão no Professional Fellow Congress, em Washington.

*********

Para se candidatar, é necessário ter entre 25 e 40 anos e trabalhar em seu país de origem, além de fluência em inglês.

*********

Esse é o problema da maioria dos jornalistas filiados ao SINJOR. Segundo Lenilson Guedes o filósofo que deu aula ao psicanalista Sigismund Freud; no Sindicato dos Jornalistas de Rondônia o mais novo, é o Gonzales assim mesmo, já deve ter seus quase meio século de charge.

*********

Hoje é o dia do Projeto Portões Abertos um evento da ALA 6 – Base Aérea de Porto Velho. Os portões serão abertos as 10 horas e só fecharão as 16. A entrada é franca, apenas com um detalhe:

**********

Se você quiser concorrer a Voo no Simulador do Caça A-29 é só levar 1 Kg de alimento não perecível e trocar pela senha do Voo.

*********

Leva as crianças para bater fotos ao lado dos aviões da Força Aérea Brasileira. Vai ter show com a Banda da Base Aérea e Bandas locais, além disso você aprecia os paraquedistas e muito mais.

********

Estamos a uma semana da eleição do Segundo Turno. Os candidatos a presidência da República e ao governo de Rondônia, continuam se pegando através das mídias sejam as consideradas sociais, ou a mídia tradicional formada pelas TVs, Jornais Impressos e Revistas.

********

Tem candidato apelando para o livro sagrado, quando se ver aperreado: “Aqui se faz, aqui se paga! Tá na Bíblia”. Em qual versículo candidato?

********

O outro quando se ‘enrola’, lembra sua patente, seu nome e número. Os dois estão mais perdidos que “cego” em tiroteio!

********

É assim mesmo. Na política a única coisa que vale é NÃO PERDER A ELEIÇÃO!

********

Agora que existe grande diferença entre um e outro não temos dúvida. Só não digo quem faz a diferença porque não sou covarde em falar o nome e o número de um e deixar o outro a ver navios.

********

O que está escrito na Bíblia de verdade, é: “Quem com ferro fere, com f erro será ferido”

********

Tem outra: “É olho por olho e dente por dente”.

*******

Na cultura popular o ditado é bem mais realista: “Quem tem olho grande, não entra na china” ou então: “Quem tem mede de c… Não come”.

********

E tem a letra do samba: “Ha os que vão pra mata, pra cachoeira ou pro mar; mas, eu que sou do samba, vou pro terreiro sambar”.



Deixe o seu comentário