Porto Velho/RO, 21 Julho 2021 13:33:40
Diário da Amazônia

Atividades da Escola de Música pode retornar em setembro

De acordo com a coordenadora Geral da instituição o retorno das aulas presenciais deve acontecer, assim que for liberado pelo governo

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 21/07/2021 às 13h33min

A Escola de Música do projeto ‘Orquestra em Ação’, mantida pela Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná, deve ter o retorno das aulas no próximo mês de setembro, paralelamente com a reabertura das escolas estaduais, previsto pelo governo do Estado.

De acordo com Ana Lúcia, coordenadora Geral da instituição, o retorno das aulas presenciais deve acontecer, assim que for liberado pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Isso, em decorrência da entidade ter sua sede nas dependências da escola estadual José Francisco. “Só retornaremos após a avaliação e autorização das autoridades competentes, ou seja, atendendo todos os protocolos de segurança para os apoiadores e alunos”, afirmou Ana Lúcia.

Ana Lúcia lembrou que as aulas presenciais na Escola de Música, foram suspensas logo no início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mesmo assim, o trabalho de educação musical teve continuidade dentro dos protocolos, ajustando o planejamento e metodologia, e para isso, teve que ser implantado as aulas e atividades de forma remota.

Provas

Na última semana aconteceram as provas teóricas e práticas, e o início do chamado Recesso Escolar para professores e alunos até o próximo dia 30, mas a equipe de gestão e da secretaria continuam em atividade. Já as matrículas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 deste mês. Para novos alunos, as datas ainda serão definidas.

Na Escola de Música a pandemia da Covid-19 trouxe muito desafio, entre eles, se refere aos alunos e suas famílias que enfrentaram dificuldades de adaptação a nova metodologia de ensino, incluindo aí disciplina e autonomia para os estudos, falta de acesso à internet e conexão ruim, ter apenas um celular, entre outras situações adversas. “Outro grande desafio foi compreender quais foram de fato as aprendizagens dos alunos nesse período” lembrou.

A Escola de Música do projeto ‘Orquestra em Ação’ consegue atender, em média, 398 anos entre crianças, adolescentes e jovens, quando em atividade presencial. A instituição fica situada na rua Porto Velho (2336) do bairro Dom Bosco, primeiro distrito de Ji-Paraná. Para melhores informações sobre a instituição o interessado pode obter através dos seguintes contatos: (3423-5626 e 99237-4278 (WhatsApp) e no Instagram: @projetoorquestraemacao.



Deixe o seu comentário