Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:14:14
ESPORTE

Atleta de Colorado é campeão mundial de Jiu-Jitsu no Rio

Uma conquista inédita e histórica para o esporte estadual, em especial para as Artes Marciais do Estado de Rondônia, “made in”..

Por Conesul acontece
A- A+

Publicado: 16/07/2019 às 15h31min

Foto: divulgação

Uma conquista inédita e histórica para o esporte estadual, em especial para as Artes Marciais do Estado de Rondônia, “made in” Colorado do Oeste, o atleta Tarcísio Felipetto, de 13 anos, conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Infanto-Juvenil Médio – 52.5kg – Branca/Cinza.
O evento internacional agregou mais de 2.500 atletas, foi realizado em um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Arena Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).
Com apenas 13 anos, Tarcísio Felipetto vem se destacando a cada dia mais nas artes marciais. Atleta da Academia Matsubara, onde treina ambas as modalidades, Felipetto foi campeão Brasileiro Regional de Judô no ano passado, e terceiro colocado esse ano.
A carreira do atleta começou quando tinha apenas 04 anos de idade, na própria AJM, completando 09 anos de Judô, e cerca de dois anos no Jiu-jitsu. O próximo campeonato que tem pela frente é o Panamericano de Jiu-jitsu, que também será disputado no Rio de Janeiro nos próximos dias.

 



Deixe o seu comentário