Porto Velho/RO, 24 Março 2024 01:40:19
ESPORTE

Atletas de Projeto Social buscam apoio para lutar em Estadual

Projeto Bushidô” atende crianças e adolescentes da rede publica de ensino”

Por Folha do Sul Online
A- A+

Publicado: 12/12/2018 às 10h38min

Atletas do projeto “Bushidô”, em Vilhena, lutam contra o tempo para conseguir apoio para custear viagem e disputar o campeonato estadual de Jiu-Jitsu em Porto Velho. O gasto médio por atleta será de 420 reais: só o ônibus para levar 45 competidores está custando 9.300 reais. A Associação não conta com apoio de órgãos públicos.

A Associação Bushidô vem atuando desde 2011 em Vilhena. O “Projeto Bushidô” atende crianças e adolescentes da rede publica de ensino, ofertando aulas gratuitas de Jiu-Jitsu e todo suporte à prática da modalidade (kimonos, filiação na federação, inscrição nas competições, transporte, alimentação, hospedagem).

Nos dias 15 e 16 de dezembro, 45 atletas da instituição irão representar o município de Vilhena no campeonato estadual de Jiu-Jitsu, mas um adversário antigo deve ser vencido primeiro: a falta de apoio e de recursos!

Para poder levar os atletas, a Associação deverá fretar um ônibus que custará cerca de R$ 9.300,00, dinheiro que a Associação não possui. Até o momento, a associação já conseguiu recursos para pagar as filiações dos atletas na federação e para quitar as inscrições deles na competitição. Agora, os atletas, que diariamente treinam duro para fazer bonito, estão “à espera de um milagre para conseguir levantar os R$ 9.300 para o ônibus.

O posto catarinense, uma das mais tradicionais empresas de Vilhena, aderiu à iniciativa social e firmou parceria com a instituição (veja na imagem secundária).

Se você empresário/vereador/autônomo/deputado tem interesse em apoiar com qualquer quantia, entre em contato com a Associação pelo WhatsApp 9 – 8121-9752



Deixe o seu comentário