Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:13:52
VARIEDADES

Atores da Globo reclamam sobre investigação envolvendo Marcius Melhem

Demitido da Globo no último dia 14 de agosto, Marcius Melhem ainda causa nos bastidores da emissora. O caso de denúncias de suposto..

A- A+

Publicado: 27/08/2020 às 17h02min

Foto: reprodução

Demitido da Globo no último dia 14 de agosto, Marcius Melhem ainda causa nos bastidores da emissora. O caso de denúncias de suposto assédio contra ele, ex-coordenador do departamento de humor, ainda está bem longe de um desfecho.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, um grupo de cerca de 30 contratados do canal carioca, incluindo atores e profissionais de outras áreas, enviou carta à direção. O objetivo era pedir reunião e manifestar descontentamento com a investigação.

Nela, os contratados declararam que, “com a urgência que o assunto merece”, estão engajados em “criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos”.

Além disso, os profissionais pediram para debater medidas que garantam “daqui para a frente o respeito e a segurança” dos colaboradores. O alto escalação da empresa, então, aceitou reuniões com o grupo, mas o descontentamento permanece.

A publicação informou que um processo foi aberto dentro da Globo, mas tudo passou a ser tratado de forma discreta. Vale ressaltar que o escândalo veio à tona em 2019. Na época, notícias foram divulgadas de que Dani Calabresa tinha feito uma denúncia contra ele no compliance da empresa.

Em seguida, outras pessoas também buscaram o departamento para fazer acusações contra o agora ex-diretor. Porém, na nota sobre a demissão, a emissora afirmou que o contrato com Melhem estava sendo encerrado “de comum acordo” e que a relação com ele foi uma “parceria de 17 anos de sucessos”.

Em nota à coluna, a Globo não comenta assuntos da área de compliance e “reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente”.

O canal também informou que “não tolera comportamentos abusivos em suas equipes” e que mantém um canal para denúncias de violação às regras da empresa.

Fonte: Rd1



Deixe o seu comentário