Porto Velho/RO, 13 Setembro 2021 13:15:12
Diário da Amazônia

Atualização de cadastro de tarifa social de energia vira obrigatória

Alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de receber educação alimentar de forma lúdica em Porto Velho

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 13/09/2021 às 13h13min | Atualizado 13/09/2021 às 13h15min

Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho está apoiando a apresentação do musical infantil “Ted, Nina e o Boi do Tempo – Uma Aventura Alimentar”, o mais novo projeto do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca), com sede em Araguaína (TO), que acontece nesta quarta-feira (15), em duas sessões: às 8h30 e às 15h30, no Teatro Banzeiro, com entrada franca.

A peça é voltada ao público infantil, com idade entre 6 e 10 anos, e visa facilitar o acesso ao conhecimento, ensinando de forma lúdica e divertida sobre a importância de consumir alimentos saudáveis.

“Será um atrativo importante para as crianças, principalmente, para nossos alunos da rede municipal de ensino, que terão a oportunidade de se aproximar, de forma lúdica, dos benefícios da educação alimentar na fase infantil da vida. O texto da peça é fantástico e muito próximo da linguagem das crianças, vai ser muito positivo”, comentou a secretária municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros.

O espetáculo se utiliza de fantoches, música, dança, brincadeiras e a cultura popular, tendo um boi-bumbá como um dos personagens da história. Na narrativa, dois irmãos, Ted e Nina, vivem em conflito com a mãe, que insiste em oferecer a eles uma alimentação mais saudável. Os dois irmãos acabam fugindo de casa para se livrarem da hora do almoço e encontram um velho sábio que os presenteia com um boi mágico, que tem o poder de viajar no tempo.

PROJETO

A montagem e circulação do espetáculo “Ted, Nina e o Boi do Tempo” é fruto de projeto do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) executado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e patrocínio do Atacadão.

*Com informações da Prefeitura de Porto Velho



Deixe o seu comentário