Porto Velho/RO, 08 Setembro 2021 14:42:37
Diário da Amazônia

Audiência discutirá projeto turístico na Madeira-Mamoré

Representantes de outras instituições e outros convidados participarão de forma interativa pela internet

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 08/09/2021 às 09h51min | Atualizado 08/09/2021 às 14h42min

Divulgação

O presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfem), George Telles, está otimista com a audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa, para discutir projeto um amplo de recuperação de trecho da ferrovia Madeira-Mamoré para finalidade turística. A proposta é restaurar os trilhos e a antiga vila de Santo Antônio.

O projeto também prevê a recuperação de uma locomotiva que fará o percurso do passeio turístico. Segundo Telles, a Asfem já apresentou projeto junto ao governo federal e conseguiu andamento para inclusão dos recursos no plano nacional de ferrovias. O projeto prevê que os investimentos gerem renda com o negócio turismo, atraindo visitantes ao complexo ferroviário, em Porto Velho.

Telles disse que, devido as restrições sanitárias da pandemia do novo cornavirus, a audiência terá restrição de público, mas que através da internet será possível acompanhar e opinar sobre o projeto. Estão confirmados representantes da Assembleia Legislativa, Associação dos Ferroviários, Superintendência de Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Representantes de outras instituições e outros convidados participarão de forma interativa pela internet. Ingresse na reunião pelo seu computador, tablet ou smartphone.
https://www.gotomeet.me/daniel18/audiencia_publica_alero



Deixe o seu comentário