Porto Velho/RO, 28 Março 2024 12:26:20
Diário da Amazônia

Aumento de 10% na tarifa de água é suspenso

A suspensão da cobrança adicional deve permanecer até reanálise dos cálculos utilizados para correção anual. 

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2019 às 08h32min

O Reajuste Tarifário de 10,05% na conta de água, previsto para cobrança a partir do dia 14 de janeiro, de 2019, foi temporariamente suspenso, após intervenção da Prefeitura Municipal de Ariquemes e Agência Reguladora (AMR), junto à Concessionária ‘Águas de Ariquemes’, prestadora do serviço no Município.

Segundo Simone Costa, presidente da Agência Municipal de Regulação, autarquia responsável pela fiscalização da execução do contrato e dos serviços de contrapartida que a ‘Águas de Ariquemes’ deve executar na cidade, a concessionária havia publicado o aumento sem a homologação da AMR, por se tratar de reajuste automático. “Esse reajuste ocorrerá a cada 12 meses, conforme contrato de concessão, que é importante ressaltar, foi celebrado em 28 de abril do ano de 2016, pela gestão anterior a qual, na época, autorizou esse tipo de correção”.

A nova Diretoria da Agência intensificou as fiscalizações no que tange à qualidade e prazos dos serviços. A suspensão da cobrança adicional deve permanecer até reanálise dos cálculos utilizados para correção anual.



Deixe o seu comentário