Porto Velho/RO, 20 Março 2024 03:11:04
Diário da Amazônia

Auxílio emergencial e FGTS provocam filas em agências da Capital

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Vellho começaram a semana com longas filas.  A população que chegou cedo na..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/07/2020 às 14h49min

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Vellho começaram a semana com longas filas.  A população que chegou cedo na segunda (27) e na terça (28) em busca do desbloqueio para o auxílio emergencial de R$ 600,00 e do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) encontrou uma fila maior que a quadra.

No último sábado (25) 14 agências do estado abriram para o atendimento ao saque ou transferência do FGTS e do auxílio emergencial. Os trabalhadores nascidos em maio começaram a receber o crédito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045.

O pagamento realizado por meio de uma conta digital da Caixa Econômica Federal pretende auxiliar 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro durante o período de pandemia. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados para saques e transferências.

Para realizar o procedimento de saque do FGTS o usuário deve abrir o aplicativo, clicar no botão “saque emergencial”, preencher os dados e autorizar a abertura da conta digital em seu nome. De acordo com a Caixa Econômica Federal quem ainda vai esperar para receber o depósito, a atualização dos dados resolve os problemas. Basta esperar o dia do recebimento.

Os canais de atendimento da Caixa disponibilizam a consulta do valor do saque emergencial FGTS: Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2, fgts.caixa.gov.br, Internet Baking Caixa e aplicativo do FGTS.

A Caixa também criou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.



Deixe o seu comentário