Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:06:48
PLANTÃO DE POLÍCIA

Avenida Calama está entre as mais violentas

Cruzamento perigoso foi palco de quatro acidentes violentos em menos de 48h na Capital

Por Da Silva Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/07/2015 às 05h10min

Cruzamento da avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva é considerado um dos mais perigosos de Porto Velho

Cruzamento da avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva é considerado um dos mais perigosos de Porto Velho

O cruzamento da avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva, bairro Liberdade, em Porto Velho, está entre os trechos mais movimentados da Capital no que se refere à truculência do trânsito. Em menos de 48h foram registrados quatro acidentes de trânsito com vítimas apresentando ferimentos de média gravidade. Além de danos materiais com perdas totais em um dos veículos.

A situação é preocupante e, na opinião de comerciários que trabalham nas proximidades do local, os órgãos competentes, como Secretaria Municipal de Trânsito, precisam tomar medidas urgentes.

Um dos acidentes mais violentos das últimas 48h deixou duas vítimas presas às ferragens de seus veículos durante 1h30. Com fortes dores na coluna vertebral, uma idosa com idade de 86 anos precisou ser conduzida ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II para cuidados médicos.

As reclamações sobre o alto índice de acidentes de trânsito no cruzamento da Rafael com Calama são frequentes. Principalmente para os motociclistas, a situação é mais séria. De acordo com as informações desses condutores, por ser mais frágeis acabam sofrendo os maiores danos. “Tenho evitado passar por esse trecho desde que sofri um abalroamento há três semanas”, conta Wagner Silva.

Implantação de semáforo é solicitada para a via

Comerciantes e moradores das adjacências da avenida Calama cobram uma solução urgente para o problema do alto índice de acidente no cruzamento perigoso. De acordo com os pedidos feitos através da imprensa, a implantação de um semáforo, a exemplo do que já ocorrera no cruzamento da Rafael Vaz e Silva com avenida Abunã, é a melhor medida a ser tomada.

Esperamos que a prefeitura se sensibilize logo, antes que outros acidentes, de maiores proporções, aconteçam. Alguns semáforos já foram instalados na Rafael e isso contribuiu para que o tráfego na via aumentasse”, explica um morador.

 



Deixe o seu comentário