Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:48:47
VARIEDADES

Avião é afundado no Bahrein para se tornar parque de mergulho

Avião foi transportado na água por navios rebocadores e apoiado em boias até o local exato onde foi afundado, a 20 metros de profundidade.

Por Hardcore
A- A+

Publicado: 26/06/2019 às 15h06min

Em Boeing 747 foi afundado no mar do Bahrein, país localizado no Oriente Médio, para servir de recife artificial para o maior parque subaquático de mergulho do mundo. O avião será o centro das atenções do parque de 100 mil m², que contará também com uma casa submersa e diversas esculturas. O Dive Bahrain (nome original em inglês) deve ser inaugurado em agosto deste ano.

Enquanto o projeto ainda não é lançado, alguns mergulhadores contratados fazem averiguações para saber se o avião foi pousado de maneira correta no fundo. O avião de 70 metros de comprimento conta com sua estrutura completa, como fuselagem, asas e estabilizadores traseiros. Visualmente, os únicos pedaços que faltam são os motores. O avião também ganhou uma pintura que destaca o endereço do site do Dive Bahrain.

Na cabine de comando, os assentos dos pilotos foram retirados para a instalação de duas mesas que devem servir de cenário para as fotos dos mergulhadores. Segundo o governo do Bahrein, foi a primeira vez que um Boeing 747 foi desmontado e transportado por meio de áreas urbanas. No porto, o avião recebeu novamente as asas antes de entrar no mar. Na água, o avião foi guinchado por navios cargueiros e ficou apoiado em boias até chegar ao local exato onde seria afundado.

De acordo com Zayed bin Rashid Al Zayani, ministro da indústria, comércio e turismo do Bahrein, o avião será o grande trunfo do turismo no país: “o novo parque temático, sem dúvida, emergirá como uma atração turística global. Essa iniciativa também visa reviver o ecossistema e preservar o ambiente marinho local, incorporando padrões ambientais internacionais”, ressalta.



Deixe o seu comentário