Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:18:19
Diário da Amazônia

Bagatoli chama prefeito de mentiroso e traidor e ataca Raupp

O empresário Jaime Bagattoli, que foi candidato ao senado pelo PSL na eleição do ano passado, reagiu a duas entrevistas do prefeito de..

Por Redação/ Folha do Sul
A- A+

Publicado: 06/05/2019 às 14h05min | Atualizado 06/05/2019 às 15h48min

O empresário Jaime Bagattoli, que foi candidato ao senado pelo PSL na eleição do ano passado, reagiu a duas entrevistas do prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV), concedidas recentemente à imprensa do Cone Sul. O pioneiro, que ficou na terceira colocação na corrida ao Senado tranquilizou o prefeito, que estaria enxergando nele um adversário em 2020.

Bagatoli, que em plena campanha do segundo turno em 2018 rompeu com o então candidato e hoje governador Marcos Rocha por não aceitar suposta influência do ex-governador Confúcio Moura no governo que tentava ajudar eleger, disse que o prefeito está equivocado em suas decisões e que política é coisa para se pensar só a partir do ano que vem. O empresário e produtor Rural não mediu palavras para chamar o prefeito de Vilhena de traidor, pois, segundo ele, Japonês estava no seu palanque no lançamento da campanha em 2018 e depois acabou mudando pro lado de Valdir Raupp (MDB). Quanto à administração do alcaide vilhenense, Bagatoli chamou Eduardo Japonês de mentiroso, dizendo que o chefe do executivo tenta justificar aumento de impostos com mentiras, afirmando ainda que vai combater pessoalmente um suposto aumento abusivo no IPTU, que estaria prestes a ser anunciado pelo executivo municipal.

Jaime Bagatoli e Eduardo Japonês no lançamento da campanha ao senado em 2018

“Nunca falei que serei candidato, isto está na cabeça do prefeito, mas gosto da cidade que escolhi para viver. Agora,  aumentar imposto só vai sobrar para os menos favorecidos. Só ele que não sabe”.

A diplomacia meio azeda acabou aí. No restante da entrevista, Bagattoli insinua que Japonês mentiu sobre o motivo de não entregar os carnês do IPTU e mostra que ainda não digeriu o apoio dele ao senador Valdir Raupp, contra quem disputou o pleito de 2018.

Veja abaixo, na íntegra, o comentário de Bagattoli sobre o prefeito de Vilhena, publicado pelo Folha do Sul on line, no qual ele volta a ameaçar com “medidas cabíveis”, caso o IPTU venha com reajuste exagerado:

O prefeito de Vilhena falou, não só no programa “Vale Tudo” (transmitido pela Rádio Planalto), mas também na Rede TV, que Vilhena perdeu muito em não reeleger o ex-senador Valdir Raup. No entanto, esse prefeito não deve conhecer o estrago que o Raup fez neste Estado, começando pelo maior prejuízo que deixou de herança para o povo rondoniense pagar, que é a dívida do antigo banco Beron.

Quanto ao IPTU, vamos aguardar chegar os carnês, mas ficaria melhor para o prefeito esclarecer à população porque precisaria de 90 dias para lançar os carnês após a aprovação da Câmara de Vereadores, ao invés de mentir e falar que ia esperar produtores rurais vender soja, pois isto não tem nada a ver com o vencimento do IPTU.

Só para a população se atualizar, vamos esperar chegar os carnês e, caso tenha subido acima da inflação, ou seja em torno de 8%, aí teremos que  estudar as medidas cabíveis.

Só o repasse de ICMS do Estado para Vilhena fica em torno de RS 4 milhões por mês, portanto, o município tem que reorganizar em seus gastos. Mas “achatar” mais ainda os contribuintes não vai resolver a situação; vai prejudicar e ajudar a aumentar o desemprego, pois nesta questão de emprego não existe nenhuma perspectiva.

Vilhena, depois de Porto Velho, é o maior contribuinte na arrecadação de ICMS na venda de combustível, portanto 60 % desta arrecadação vem em função da BR 364. 

O Prefeito Eduardo tem que conversar com o setor produtivo, ao invés de ficar ouvindo certos secretários que caíram de para-quedas e não têm capacidade de estar no cargo que exerce“, comentou.

Com informações da Folha do Sul on line



Deixe o seu comentário