Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 11:10:14
Geral

Banco da Amazônia confirmado como patrocinador da Agrolab Amazônia

Instituição com décadas de atuação junto ao setor produtivo da região reforça o portfólio de parceiros do evento 

A-A+

Publicado: 28/08/2021 às 10h56min | Atualizado 28/08/2021 às 10h57min

Uma das mais sólidas e importantes instituições financeiras com forte atuação no fomento a novos negócios na Amazônia Legal, o Banco da Amazônia, acaba de confirmar sua participação como patrocinador do evento Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, uma feira totalmente virtual voltada exclusivamente ao agronegócio da região amazônica e que acontece nos dias 14 a 16 de setembro.

Com grande capilaridade pela Amazônia legal e fora dela, o Banco da Amazônia é importante peça de desenvolvimento, especialmente no agronegócio da região e se associa à iniciativa do Sebrae neste evento voltado ao setor produtivo, com oferta de crédito ao pequeno produtor rural também.

O Conecta Sebrae

Agrolab Amazônia, que acontece em uma plataforma on line, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados está em sua segunda edição, ampliada e com mais interação. O participante poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Sobre o Banco da Amazônia (Basa)

O Banco da Amazônia (Basa) é uma instituição financeira que surgiu em plena Segunda Guerra Mundial, em 1942, com o objetivo de financiar a produção de borracha para países aliados. Desde então, passou por vários ciclos.  Com o gestor do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), criado em 1989, possibilita aos mini, micro e pequenos produtores e empresários da região o acesso a uma fonte permanente e estável de financiamentos de longo prazo, com encargos diferenciados, resultando no crescimento de postos de trabalho e da geração de renda.

O Banco da Amazônia tem atuação voltada para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, através da definição de critérios rigorosos de análise do crédito, com foco na modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e atenção voltada para satisfazer o cliente, Pessoa Física e Jurídica.

Atualmente, é o principal banco regional responsável pelo desenvolvimento da região amazônica, com crédito e soluções sustentáveis. É também um dos maiores financiadores do agronegócio da região Norte e detém grandes resultados nesse setor econômico. Prova disso é que a instituição bateu o recorde histórico nas contratações de crédito de fomento em 2020, aplicando R$ 11 bilhões em toda a região, mesmo em meio a uma crise mundial provocada pela pandemia da COVID-19.

De acordo com o superintendente regional do BASA em Rondônia, a instituição aplicou em 2020 somente no agronegócio do estado o valor de R$ 1,8 bilhão. “Entendemos a importância do agronegócio para o desenvolvimento do estado e buscamos estratégias através da tecnologia e inovação para as demandas presentes e práticas sustentáveis para preservação ambiental visando às gerações futuras”. Diego destaca também o papel da agricultura familiar em Rondônia que também tem sido uma das prioridades, com linhas de créditos para jovens, mulheres, e pequenos produtores.

Para as empresas do setor urbano, o Banco oferece crédito também tanto a pequenas como grandes empresas e serviços que vão desde a abertura e manutenção de salões e padarias, a grandes projetos de energia renovável.

Além do crédito, o Banco da Amazônia promove ações de voluntariado social por meio de seus colaboradores e concede patrocínio a projetos sociais, esportivos, culturais e ambientais. Dessa forma, a instituição entende que para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, deve trabalhar nas três vertentes da sustentabilidade que são ações sociais, econômicas e ambientais.



Deixe o seu comentário