Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:20:08
Diário da Amazônia

Banco da Amazônia doa R$ 800 mil para o fundo do idoso em RO

OBanco da Amazônia também desenvolve outras ações de responsabilidade social como apoio à Campanha McDia Feliz.

A- A+

Publicado: 27/02/2019 às 16h21min

O Banco da Amazônia, maior agente financeiro do Governo Federal para o desenvolvimento da região Amazônica, fará doção de R$ 800 mil ao Fundo do Idoso, beneficiando o Hospital de Amor da Amazônia. Com seis mil atendimentos por dia em todas as suas unidades, o hospital tem uma base em Porto Velho, em Rondônia, que atende pacientes de toda a região gratuitamente, além de dispor de Institutos de Prevenção para exames de diagnósticos precoces na capital rondoniense e no município de Ji-Paraná-RO.

Para o Secretário Executivo do Banco, Alcir Erse, os recursos fortalecerão a democratização do repasse e a implementação de ações voltadas às garantias de direitos do idoso e dos pacientes de cada região. ”Quando o assunto é o crédito de fomento, o papel do Banco da Amazônia deve ir além da concessão de financiamentos, mas atuar, também, como uma empresa que realiza uma função social e que atende todos os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental”, disse.

Além dessa, o Banco da Amazônia desenvolve outras ações de responsabilidade social como apoio à Campanha McDia Feliz. O incentivo é para que adquiram produtos cujo valor arrecadado é revertido a instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. No mês de dezembro, a gincana “Natal Solidário”, onde todas as Unidades são envolvidas para, numa disputa salutar, arrecadar brinquedos e donativos, e no mês de fevereiro e março a gincana “volta as aulas” para arrecadar material escolar, ambas as arrecadações, à serem distribuídos a estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serviço:

Evento: Entrega do Cheque simbólico (refente a doação )

Local: Hospital de amor da Amazônia , Rodovia BR 364, Km 15, RO, 76834-899

Horário: 16:00 hs

Entrevistados: Valdeci Tose, Presidente do Banco da Amazônia

Contatos: 3229-7853 / (69) 4009-9000



Deixe o seu comentário