Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:10:52
Diário da Amazônia

Banco de alimentos arrecada mais de 8 toneladas na Expoari

Os mais de 8 mil toneladas de alimentos arrecadadas na 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) foram entregues ao Banco de Alimentos, na..

Por Redação
A- A+

Publicado: 30/07/2019 às 14h45min

Foto: Divulgação

Os mais de 8 mil toneladas de alimentos arrecadadas na 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) foram entregues ao Banco de Alimentos, na última segunda-feira (29), em Ariquemes. Os alimentos foram doados pelos visitantes da Expoari no dia 23 de julho, com a ‘terça solidária’, para entrar no Parque de Exposição.

De acordo com o presidente da Associação dos Pecuaristas do município (APA) Antônio Duran, esta arrecadação foi recorde na história da APA. “A terça solidária é uma tentativa de fazer a população ajudar um ao outro. Por isso, em todas as edições oferecemos uma noite de entretenimento para as famílias de Ariquemes que, em troca, doam pelo menos um quilo de alimento para acessar o parque. Então, a APA tenta passar esse lado humano para que nossa cidade melhore não só economicamente, mas também culturalmente”, afirmou Duran.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, recebeu os donativos e disse que a iniciativa da Associação beneficiará as quase duzentos e cinquenta famílias carentes e cerca de vinte entidades assistenciais atendidas mensalmente com suprimentos do Banco de Alimentos. “Atualmente nós temos mais de dez mil pessoas cadastradas no Cad Único em Ariquemes. Deste total, pelo menos duzentos e cinquenta são atendidas todos os meses com cestas de alimentos destinadas pelo Banco”, disse Thiago Flores.



Deixe o seu comentário