Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:03:52
VARIEDADES

Banda do Vai Quem Quer mantém tradição de maior bloco da região Norte

Uma das principais festas folclóricas do país continua agitando e conquistando rondonienses por todo o estado. Só na Capital mais de 20..

Por Larina Rosa/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/02/2020 às 15h21min | Atualizado 24/02/2020 às 16h21min

Foto: Roni Carvalho

Uma das principais festas folclóricas do país continua agitando e conquistando rondonienses por todo o estado. Só na Capital mais de 20 blocos de rua foram previstos para o período de festa.

Ligado à cultura brasileira, apesar de não ser originário do Brasil o carnaval é uma das principais festas de comemoração do povo. Desde a segunda metade do século XVIII a festa reúne multidões em múltiplas formas de expressão através de manifestações culturais por todo o país.

Em Rondônia os blocos de rua predominam a festa, no último final de semana somente na capital desfilaram 10 blocos pelas ruas de Porto Velho. Entre eles O Galo da Meia Noite, Os Dy Phora, Curumim Folia para alegria da criançada e o maior bloco da região norte a Banda do Vai Quem Quer.

Para esse ano a tradicional Banda do Vai Quem Quer preparou uma comemoração de 40 anos de folia em Porto Velho. Segundo a assessoria o bloco que reuniu quase 200 mil pessoas no último sábado (22) teve direito a bolo de 40 metros em comemoração ao aniversário e casamento triplo.

A foliã Lenny Mesquita conta que prestigia a Banda do Vai Quem Quer há mais de 15 anos e destaca a emoção de ir ao maior carnaval do norte. “É sem explicação a emoção da Banda. Gosto de praticamente de tudo no bloco. Gosto das músicas e de ver as pessoas fantasiadas. É muito emocionante descer a Avenida Sete de Setembro tendo a visão da multidão quase que na Praça Jonatas Pedrosa. É um momento de muita Alegria”, destaca.

Já o folião Lee Tatoo explica que acompanha a Banda do Vai Quem Quer há mais de 17 anos, conta que fez uma tatuagem por amor ao maior bloco da região norte. “O carnaval é onde folião esquece dívida, política e outros problemas. É onde ele pode se divertir e falar o que está acontecendo de ruim no país. E a Banda faz com que o folião se divirta sem confusão e sem briga’’, disse.

Lenny Mesquita conta que por ser a única festa popular na região, o carnaval significa  uma grande emoção e os foliões aguardam por isso. “É um momento de felicidade. O carnaval é o início do nosso ano, depois do Carnaval a gente vai para as batalhas da vida’’, pontuou.

Segundo a programação da Prefeitura a festa continua hoje (25) na zona leste da Capital com o Leste Folia, também tem o bloco Porto Maria na Avenida Pinheiro Machado. No sábado (29) ainda tem os desfiles das escolas de samba e o bloco Axé Folia Mix também no circuito da Avenida Pinheiro Machado.



Deixe o seu comentário