BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Banda Tuer Lapin pega a estrada e anuncia turnê em vários estados

Projeto/banda de música experimental rondoniense anuncia turnê nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Rio de janeiro, Curitiba, Minas

Publicado: 02/11/2018 às 19h22
Atualizado: 02/11/2018 às 19h40

Foto: Saulo de Sousa

Os rondonienses da banda Tuer Lapin pegam a estrada para apresentações em vários estados do Brasil com a turnê do álbum intitulado “Banho de Cavalo” lançado em 2017.

“Banho de Cavalo” é a trilha sonora do filme homônimo de Michele Saraiva e Francis Madson. O projeto é carregado de várias nuances, tomando por exemplo o próprio roteiro do filme que é cheio de impacto visual ilustrando de forma sensorial os antagonismos conflitantes do ser, claro/escuro, calmo/agressivo, triste/feliz.

E nesta atmosfera de incertezas e ambiguidades que a trilha sonora do álbum encontra seu ápice, em contraponto toda essa experiência será preservada nos próximos shows que acontecerão em Vilhena/RO, Rondonópolis/MT e Guará/DF.

Para Ramon Alves (contrabaixo e notebook), essa ideia de rodar o Brasil, levando o som da região já vinha sendo planejada há bastante tempo.

Já estávamos tentando desde 2016, circular com a Tuer Lapin, nós todos temos os nossos trabalhos, mas conseguimos separar essa janela de um mês para realizar os shows, e nessa turnê em termos de repertório o nosso novo projeto “Banho de cavalo” e todos os nossos discos anteriores, onde o público pode esperar muito em termos de energia, vai ser selvagem

Foto: Saulo de Sousa

Para Raony Ferreira (guitarra/sintetizador), a cena musical da região é potencialmente rica, mas pouco difundida pelo resto do país, sobre levar a música rondoniense para os outros lugares do país ele explica:

A gente que cresceu aqui, sabemos que sempre teve coisa massa, sempre teve alguém representando a nossa música, como Bado, Binho, tocamos com um cara muito grande que é o Bira Lourenço que é respeitado em todo lugar, mas sabemos que a música de Rondônia mesmo assim não é tão difundida, não circula muito,  apesar de rica não acaba atingindo outras regiões, então isso é um atrativo a mais para difundir a música da nossa localidade

Foto: Saulo de Sousa

O projeto/banda Tuer Lapin foi criado em meados de 2013, pelos músicos  Ramon Alves, Raony Ferreira, Rinaldo Santos e Rodolfo Bártolo e bebe na fonte do experimentalismo, música eletrônica e influencias do rock. A banda já se apresentou em São Paulo duas vezes, já realizou a apresentação do Cineconcerto do filme “A Última Gargalhada” (F.W. Murnau), e realizou o lançamento do filme “Chac”.

O álbum foi gravado no Estúdio Ecos da Oca, veja o vídeo da faixa Macária que conta com a participação especial do músico Bira Lourenço.

Macária 

Confira a agenda de shows

Foto: Divulgação

02/11 Vilhena

04/11 Rondonópolis

08/11 Guará

09/11 Brasília

10/11 Goiânia

12/11 São Paulo

17/11 Belo Horizonte

18/11 Rio de janeiro

21/11 Paraty

24/11 Curitiba

28/11 Campo Grande

Ouça o álbum “Banho de Cavalo”

Facebook: https://www.facebook.com/tuerlapin

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário