Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:14:04
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bandidos se aproveitam do uso obrigatório de máscaras para cometerem crimes

Criminosos tem facilidade de adentrarem estabelecimentos ou até mesmo se aproximarem das vítimas nas ruas sem que essas percebam

A- A+

Publicado: 20/05/2020 às 14h36min | Atualizado 20/05/2020 às 14h37min

Foto: Divulgação

Após o decreto que tornou obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos e vias públicas, tem sido comum o registro de assaltos cometidos por sujeitos mascarados em Vilhena.

Além da facilidade de adentrarem aos estabelecimentos ou até mesmo se aproximarem das vítimas nas ruas sem que essas percebam, os ladrões também se beneficiam nas fugas, pois coletar características se torna ainda mais complicado para a polícia.

Só na terça-feira 19, foram registrados dois casos em que ladrões fizeram uso de máscaras, para se beneficiarem em assaltos diurnos, sendo um deles a uma menina de 12 anos, que a caminho de uma padaria no Bairro Jardim Primavera, não desconfiou da aproximação de um ciclista mascarado, que roubou seu aparelho celular.

Já no segundo caso, dois bandidos foram ainda mais audaciosos e entraram em uma mercearia no Bairro Cristo Rei, fazendo uso de máscaras pretas e roubaram R$ 300,00 do caixa, apontando para o proprietário, um simulacro de arma de fogo.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima foi empurrada contra a parede por um dos agentes que portava o simulacro, momento em que o mesmo deixou o objeto cair, levando a vítima a perceber que se tratava de um brinquedo. Porém, devido a agressividade do ladrão, o proprietário não pode se defender.

Os casos foram registrados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para serem investigados. (Extra de Rondônia)



Deixe o seu comentário