Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 16:35:03
Polícia

Bandidos se entregam após fazer família refém em Porto Velho

Durante as negociações, os bandidos exigiram a presença da imprensa, de um advogado e da esposa de um dos assaltantes

Por Redação Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 21/07/2021 às 11h09min | Atualizado 21/07/2021 às 12h11min

Foto: Jheniffer Núbia/G1

Uma família foi mantida refém durante a madrugada desta quarta-feira (21), em uma casa na Rua Calcita, no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto, na zona Leste de Porto Velho (RO). Os bandidos foram identificados como Paulo Henrique S. T., de 27 anos, e Altean F. S. Outros dois assaltante foram presos, na BR-364,], sentido Guajará-Mirim, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações, os suspeitos chegaram no local armados, por volta das 2h da manhã, quando renderam a família. Dentro do imóvel, estavam os pais e uma criança, de aproximadamente dois anos. Após o anúncio do assalto, as vítimas foram amordaçadas e amarradas.

Os bandidos recolheram objetos das vítimas e colocaram no veículo da família, uma caminhonete modelo Ranger. Dois suspeitos seguiram com o veículo, na BR-364, sentido Guajará-Mirim, enquanto outros dois suspeitos permaneceram na residência com as vítimas.

Uma viatura da PRF em uma fiscalização de rotina abordou a caminhonete com os bandidos e após contradições, os policiais realizaram uma busca minuciosa pela placa do veículo e localizaram o endereço do proprietário. Imediatamente, com apoio da Polícia Militar (PM), uma equipe foi ao endereço e informados pelo dono que a caminhonete estava emprestada para seu filho, que mora no Cristal da Calama.

Quando os militares, chegaram ao residencial, verificaram marcas no chão do pneu do veículo e ao perceberem a situação, anunciaram que a residência estava cercada, então iniciou o sequestro com os reféns. Após horas de negociação, por volta de 6h da manhã, os criminosos liberaram a saída da criança.

Em dado momento da negociação, os bandidos exigiram a presença da imprensa, de um advogado e da esposa de um dos assaltantes. Em seguida, a dupla, que estava na residência se entregaram. Juntos com os bandidos, foi apreendido uma pistola calibre .40 e um revólver 38 com munição.



Deixe o seu comentário