porto velho - ro, 19 Agosto 2019 13:24:07
Capital

Bandidos usam bacias para furtar merenda e produtos de escola

Frango, carne, feijão e biscoitos foram alguns dos produtos levados.Uma denúncia anônima levou PM até suspeitos.

A- A+

Publicado: 05/06/2019 às 15h59min

Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (5) após furtarem a merenda e material de limpeza da Escola Municipal Manoel Aparício Nunes de Almeida, no bairro Cidade Nova, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o furto de alimentos e produtos durou cerca de 3h e só foi descoberto após uma denúncia anônima.

O Centro Integrado De Operações Policiais (Ciop) recebeu uma ligação, por volta das 5h, informando sobre um furto na Escola Municipal Manoel Aparício Nunes de Almeida. Ao chegar próximo do local, os policiais viram dois suspeitos carregando bacias com alimentos, como carne, frango, feijão, biscoitos, produtos de limpeza, entre outros.

Segundo o boletim de ocorrência, os homens foram abordados e foi realizada uma revista pessoal. Após serem questionados sobre os alimentos que carregavam, os conduzidos informaram que estavam desde às 2h furtando e havia mais merenda escolar na casa de um dos suspeitos.

Diante disso, a guarnição se deslocou até a casa do infrator e lá foi localizado uma grande quantidade de alimentos.

Após recuperarem os produtos furtados, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e encaminharam o caso para a Central de Flagrantes, juntamente com uma parte da merenda escolar.

Conforme o boletim, o vigilante que estava de plantão na escola precisará comparecer à delegacia para esclarecer como os bandidos entraram na escola sem serem notados.

Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou o furto na escola Manoel Aparício e informou que a unidade possui vigilância armada.

A diretora já registrou o boletim de ocorrência e aguarda informações sobre a recuperação dos bens. Foram levados utensílios da cozinha e itens da merenda escolar. Ao ser oficializada a situação mediante à autoridade policial, a diretora deve informar ao setor administrativo da Semed.

Nos casos em que a escola não consegue recuperar os equipamentos furtados, havendo vigilância, a empresa é acionada administrativamente para repor os devidos produtos.



Escreva um comentário