Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:20:35
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bando é preso ao tentar cruzar carro roubado

Todos os acusados, segundo a polícia, são de origem boliviana.

Por Da Silva Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2015 às 06h30min

Os presos são de nacionalidade boliviana

Os presos são de nacionalidade boliviana

Durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no município de Guajará-Mirim, agentes do Serviço de Investigação e Captura do 1º Distrito Policial apreenderam um veiculo Ford Ranger, produto de roubo, que seria encaminhado para o país vizinho, Bolívia. Também foram presos os acusados Alex Roca Vaca, de 36 anos, Israel Rea Rejas, 47 anos, Juan Carlos Paz Lobo, 24, José Melquiades Duran Roca, 24, e Nieve Suares Mocho, 30. Todos os acusados, segundo a polícia, são de origem boliviana.

A ação foi desencadeada durante a madrugada de ontem e integra a operação “Brasil Integrado”. O alvo principal, de acordo com a própria polícia, foi a fiscalização de portos clandestinos na área rural do município de Guajará-Mirim. Além de objetivar o combate ao tráfico, também opera contra o contrabando de mercadorias e veículos produtos de roubo para o país boliviano.

As prisões aconteceram às margens do rio Pacaás Novos, na Cachoeirinha, distante cerca de 30 quilômetros de Guajará-Mirim. A caminhonete, com placas de Ariquemes, estava sendo preparada para cruzar pelo rio. Havia duas embarcações para executar a operação de condução do carro. Ao perceber a aproximação dos policiais, o bando tentou fugir, mas foi perseguidos e alcançados.

Durante depoimento, os envolvidos confessaram que receberiam a quantia de R$ 200 para entregar o veículo do outro lado do rio. Dois motores rabeta e duas embarcações que serviriam para o transporte do veículo roubado também foram apreendidos pelos policiais.



Deixe o seu comentário