Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:32:05
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bando é preso após onda de assaltos na capital

Vítimas estavam em frente de casa quando foram abordadas pelos suspeitos armados.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 05h35min

Após abordarem as vítimas, os bandidos entravam nas residências para praticarem o roubo

Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante na madruugada de quarta-feira (27) após praticarem vários roubos a residências no bairros da capital. De acordo com as informações, os primeiros a serem presos foi o trio identificado como Osvaldo F. S. C., de 18 anos, Davi U. C. P., 27, (apenado beneficiado com indulto natalino) e Apolinária L., de 20 anos. Eles foram abordados no interior de um carro Fiat Uno na avenida Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha, região central de Porto Velho.

Conforme a polícia, eles receberam informações sobre um carro Fiat Uno de cor prata que estaria sendo usado por suspeitos para praticar roubos. Os mesmos estariam armados e já teriam cometido outros roubos em residências durante a noite em bairros distintos da capital.

Quando os PMs faziam patrulhamento pela região do Centro, avistaram o carro próximo a um posto de combustível na avenida Pinheiro Machado e resolveram fazer a abordagem, sendo que os suspeitos ao perceberem a aproximação da guarnição, saíram em fuga a pé e logo foram abordados de posse de um revólver calibre 38 municiado. Os suspeitos detidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos por várias vítimas.

Vítimas eram rendidas sempre por dois suspeitos

Um quarto suspeito assim que viu a ação dos policiais, conseguiu fugir do cerco. Ele foi identificado como sendo Uilquesson, que também é apenado e recebeu o benefício do indulto natalino e estava praticando roubos. Após ser identificado também foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, ontem foi reconhecido pelas vítimas que já estavam na delegacia.

O último suspeito capturado pela polícia foi Railson G. S., de 19 anos. Ele foi preso após acionar a PM e informar que havia sido sequestrado e deixado na Estrada dos Periquitos. Os policiais foram até o local e, em contato com a suposta vítima, foram informados que ela teve o veículo roubado e que era o mesmo apreendido na ocorrência de roubo a residência. O jovem de 19 anos disse aos policiais que havia sido sequestrado e teve seu veículo modelo Voyage roubado.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes e reconheceu o carro apreendido. Na delegacia, o rapaz foi preso suspeito de ter participado do roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam em frente de casa quando foram abordadas por dois suspeitos. Um deles estava armado e entrou na residência para render as vítimas.

Do local, os suspeitos levaram aparelhos celulares, joias, semijoias, uma quantia em dinheiro, uma televisão, um notebook e um relógio. Em seguida, empreenderam fuga em um carro.

Após o roubo, o marido de uma das vítimas seguiu um dos suspeitos e, em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Os policiais fizeram buscas no bairro e conseguiram localizar o carro usado pelos suspeitos.

Dentro do veículo, foram encontrados uma televisão, um notebook e mais dois celulares. As vítimas apenas reconheceram os celulares como sendo do roubo. O carro foi removido para a Central de Flagrantes.



Deixe o seu comentário