Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:21:36
Diário da Amazônia

Basa anuncia investimentos de quase 2 bilhões em Rondônia

O agronegócio continua dando saltos importantes rumo à expansão da economia

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 18h52min | Atualizado 11/01/2019 às 18h57min

O agronegócio continua dando saltos importantes rumo à expansão da economia rondoniense.  A carne, a soja, o milho, o leite, o café, o peixe registram crescimentos anuais significativos na agricultura familiar e agroindústrias, que geram emprego e renda nas áreas urbanas e rurais. Rondônia vem conseguindo manter o mesmo ritmo de crescimento sustentado pelo campo nos últimos dois anos, com uma média entre 3,5% a 4,5%. Isso não é pouco, diante de uma economia nacional que cambaleou na casa de pouco mais de 1,5%.

A produção de soja na safra 2017/2018, caminha a passos largos para uma colheita acima de 1,1 milhões de toneladas, o milho de acordo com as projeções técnicas produzirá nas safras de verão e safrinha, em torno de 850 mil toneladas. O rebanho bovino com mais de 14 milhões de cabeças ocupa com galhardia a 5ª posição no ranking nacional entre os Estados exportadores de carne. Um setor, que promessas de expansão e crescimento que terá uma aporte financeiro do Banco da Amazônia de 970 milhões para empreendimentos rurais, dos mais 1,7 bilhões anunciados.

Só na agencia de Ji-Paraná, os investimentos somam 150 milhões, destinados para sete cidades da região central de Rondônia. No ano passado forma 107 milhões destinados a correntistas e famílias da agricultura familiar,que perfazem um total de quatro mil clientes da agência.

Para ele, a retração economia travou os investimentos nos últimos três anos. Mas com a boa noticia para setor com projeção de investimentos, em Rondônia a tendência é crescimento para sua empresa que atua no setor de consultoria e projetos econômicos.



Deixe o seu comentário