BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 26/03/2019 às 15h45

Bate-boca sobre escola sem partido chegamos à escola sem dinheiro

O modelo centralizado de poder em Brasília corrompeu o sistema político e agravou os problemas fiscais dos Estados e Municípios.” –..

O modelo centralizado de poder em Brasília corrompeu o sistema político e agravou os problemas fiscais dos Estados e Municípios.” – Ministro Paulo Guedes no Forum dos Governadores hoje em Brasília

1-Quem vai querer…

Nessa briga da maré com o Rochedo, se o Maia levar a melhor, a maior empresa de TV do país “vai lavar a égua”. Com o Bolsonaro paralisado ou apeado, as campanhas de sindicatos contra reformas, do sistema “S” mostrando o que podem fazer e até as estatais que de há muito penam com as agências sem fazer “gracinhas” estarão livres para encher as burras da poderosa em tabela cheia e “rachid”. Maia tem que arriscar e vai para o tudo ou nada Pois é…quem não se comunica se trumbica, dizia Chacrinha.

2-Deseducando

 

Na esteira do bate-boca sobre escola sem partido chegamos à escola sem dinheiro e à escola sem projeto, lá se vão três meses de faz–desfaz no Ministério da Educação e a canoa do mestre Ricardo Veléz fazendo água. Primeiro ele suspendeu a avaliação da alfabetização e sabe-se o porquê disse que voltaria em 2021. Aí a secretária Tania Leme de Almeida pulou do barco e saiu nadando. Nem havia chegado á terra quando o Velez suspendeu a suspensão. Aula do dia: como não fazer educação!

3-Rififi no palácio

A Câmara dos deputados quer mostrar ao governo que o buraco é mais embaixo com um projeto de reforma previdenciária oriundo do parlamento? O projeto existe. Basta alterar a meta para economizar R$1 trilhão em dez anos. O projeto do governo é mais completo que o da Câmara, mas a idéia é assumir o protagonismo já que o governo está mais perdido que cego em briga na zona. Pior para o capitão, ideal para Maia.

 

4-Casca de banana I

O ministro, Paulo Guedes escapuliu do convite para falar na CCJ da Câmara. Esperto o ministro mandou dizer que vai depois de escolhido o relator, que já deveria ter sido escolhido na sexta passada. Sem relator sobram cascas de bananas e que ficarão com representantes da equipe da Secretaria de Previdência e Trabalho para o lugar de Paulo Guedes. A CCJ é a primeira estação da via sacra da reforma e faltam todas as outras… Cavalo não desce escada e até onde sei, não come casca de banana.

5-Casca de banana II

O ministro Edson Fachin do STF pediu que o presidente da Casa, seu chefe, também ministro Dias Toffoli informasse em que pé está aquele inquérito aberto para investigar supostas ameaças a ministros do STF. Fachin é o relator da ação do partido Rede que pede para anular a investigação. Como esse é um tema espinhoso o ministro deu todo tempo para seu chefe: 5 dias. Acho que a resposta virá logo: a qualquer hora dessas eu lhe conto, pois está em andamento. Mais uma casca de banana. De novo…
[email protected]