Porto Velho/RO, 30 Março 2024 00:10:21
Diário da Amazônia

BB prevê liberação de R$ 8,2 bilhões

Um total de R$ 8,2 bilhões poderá ser disponibilizado às micro e pequenas empresas nos próximos dois anos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/03/2017 às 06h10min

Hoje, (15 de março) no dia do Consumidor, o presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos e o presidente do Banco do Brasil Paulo Caffarelli, lançam o projeto “Senhor Orientador” em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil. De acordo com a Agência Sebrae, o projeto vai selecionar aposentados do sistema bancário, com mais de 60 anos, para atuar como consultores de crédito e orientar donos de pequenos negócios a conseguirem financiamento de capital de giro.

Maior taxa

De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), no ano passado, o Brasil atingiu a maior taxa de empreendedorismo de sua história. De cada dez brasileiros adultos, quatro já possuíam ou estavam envolvidos com a criação de uma empresa. Entretanto, apesar da cultura empreendedora, a burocracia ainda continua sendo um entrave para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. De acordo com a pesquisa do Banco Mundial “Doing Business”, o empresário brasileiro gasta 2,6 mil horas, ou seja, 108 dias, para calcular e pagar impostos e contribuições.

Para encontrar soluções de maneira mais rápida e eficiente, o Sebrae lançou em janeiro de 2017 o Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, fruto de parcerias com o Governo Federal e o Banco do Brasil. O objetivo é reduzir a burocracia e orientar donos de pequenos negócios no acesso a financiamentos. O Senhor Orientador é a etapa operacional do “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”.



Deixe o seu comentário