BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Bebê encontrada enterrada na Índia tem alta e irá para orfanato

Quase dois meses após ser achada dentro de um vaso e enterrada, a menina teve alta médica e poderá ser legalmente adotada na Índia

Publicado: 06/12/2019 às 11h56

A bebê que foi encontrada enterrada viva na Índia no início de outubro se recuperou bem, recebeu alta médica e deve ser encaminhada para um orfanato em Bareli, no norte do país, ainda esta semana. A informação foi divulgada pelo jornal Times Of India.

A publicação afirma que a menina, que está prestes a completar dois meses de vida, foi examinada por um médico na semana passada que atestou que ela está com bom peso e boa saúde e pode ser liberada para o orfanato em breve.

Quando o caso foi divulgado, em outubro, muitas pessoas se prontificaram a adotar a criança, mas até o momento nenhum pedido formal de adoção foi encaminhado à Justiça indiana.

Relembre o caso

A menina foi encontrada no dia 10 de outubro, quando um casal de agricultores de Bareli se preparava para enterrar o corpo da própria filha, que morreu durante o parto.

O bebê estava dentro de um vaso a cerca de 60cm de profundidade. Os médicos calcularam que ela passou pelo menos 48 horas debaixo da terra e que, nesse período, consumiu a gordura marrom do seu corpo para sobreviver. Como ela nasceu prematura, conseguiu sobreviver com menos oxigênio que o normal.

FONTE: R7

Deixe o seu comentário