Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:24:26
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bebê levado de maternidade por enfermeira é devolvido aos pais

Segundo investigadores, a técnica de enfermagem pegou a criança para dar a uma prima que tinha sofrido aborto.

A- A+

Publicado: 18/09/2019 às 14h32min

POLÍCIA CIVIL/ DIVULGAÇÃO

 

O bebê levado por uma enfermeira em Goiânia (GO) foi devolvido aos pais na manhã desta quarta-feira (18/09/2019). A técnica de enfermagem foi presa suspeita de tirar o recém-nascido da Maternidade Nascer Cidadão escondido. As informações são do portal G1.

A mãe da criança, Maria Antônia Lopes da Cruz, de 40 anos, teria deixado o bebê para adoção. De acordo com a advogada da família, Rayanne Teles, o ato foi de “desespero” devido às dificuldades financeiras.

“Ela ficou com medo de não conseguir criar a criança pela fase que eles estavam passando”, explicou a defensora. Segundo Maria Antônio, o marido estava desempregado, e o casal sobrevivia com R$ 220.

Segundo a polícia, a funcionária do hospital pegou o recém-nascido para dar a uma prima que tinha sofrido aborto.

O pai do bebê, o encanador Thayson Rodrigo Rodrigues, 28 anos, ficou emocionado ao receber o filho. “O coração volta a bater mais forte. Estava angustiado, com medo de não dar certo”, desabafou. A criança nasceu no dia 25 de maio.

Thayson descreveu o ato praticado pela funcionária como “desumano”. “Não deu para acreditar. Colocar um bebê prematuro dentro do baú de uma moto. Uma pessoa dessa não pode nem ser chamada de gente”, frisou.

Fonte: metrópoles



Deixe o seu comentário