Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:59:14
Diário da Amazônia

Bebê quase morre ao ser beijado no rosto durante batismo

Um bebê ficou entre a vida e a morte ao contrair herpes após ser beijado no rosto durante uma cerimônia de batismo. Noah Tindle tinha..

Por Extra
A- A+

Publicado: 13/06/2019 às 14h54min

Noah foi diagnosticado com o vírus do herpes simples, HSV-1, conhecido como ‘beijo da morte’ Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um bebê ficou entre a vida e a morte ao contrair herpes após ser beijado no rosto durante uma cerimônia de batismo. Noah Tindle tinha apenas quatro meses quando sofreu com o olho direito inchado, cheio de bolhas e lacrimejando constantemente.

A mãe do bebê, Ashleigh White, que vive na cidade de Barnsley, no Reino Unido, fez um relato nas redes sociais para alertar outras mães sobre o perigo do hábito de beijar recém-nascidos. Noah foi diagnosticado com o vírus do herpes simples, HSV-1, conhecido como “beijo da morte”. Ele não costuma ser prejudicial a adultos, mas pode ser fatal para bebês.

Noah começou um tratamento em setembro de 2018 que deve durar até outubro de 2019 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ashleigh compartilhou as fotos do bebê doente no início de maio, em seu perfil no Facebok, relatando que Noah foi contagiado durante uma cerimônia de batismo realizada em setembro de 2018, quando foi beijado por vários convidados.

Segundo Ashleigh, logo após o diagnóstico, Noah foi enviado para um hospital pediátrico para inciar um tratamento com antivirais, que durou duas semanas. Ele precisava ser medicado três vezes ao dia. Depois, o bebê começou um tratamento com um profilático que duraria pelos menos seis meses. Noah, porém, teve uma reação ao medicamento e precisou estender o tratamento até outubro deste ano.

“Ainda temos um longo caminho pela frente e continuamos fazendo exames médicos constantemente. Na última consulta o médico ficou feliz por ver Noah bem e feliz, é bom saber que estamos fazendo o tratamento corretamente. Eu tive a sorte de perceber o problema a tempo e ainda ter o meu menininho comigo hoje, mas algumas pessoas podem não ter a mesma sorte”, alertou Ashleigh.

 



Deixe o seu comentário