Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:51:40
PLANTÃO DE POLÍCIA

Bebê se engasga e é salvo com ajuda da PRF por telefone

Um bebê de apenas 34 dias de vida foi protagonista, na noite desta terça-feira (14), de uma história que por pouco não terminou em..

A- A+

Publicado: 15/08/2018 às 14h47min | Atualizado 15/08/2018 às 15h05min

Um bebê de apenas 34 dias de vida foi protagonista, na noite desta terça-feira (14), de uma história que por pouco não terminou em tragédia. Após se engasgar durante aplicação de um remédio, por meio de seringa. O recém-nascido acabou sendo salvo por um policial rodoviário federal por meio de instruções telefônicas. O caso aconteceu em Porto Velho.

Os policiais que fizeram o atendimento à mãe da criança, via telefone, a orientaram a realizar alguns procedimentos para socorrer o bebê, como virar a criança com o peito na palma de sua mão e, em seguida, dar leves palmadas nas costas.

Após alguns minutos, a mãe alegou aos agentes que sua filha havia voltado ao seu estado de respiração normal e que o engasgo havia cessado. Ainda assim, foi recomendado pelos policiais que a mãe fosse até um pronto socorro, onde poderia ser prestado um atendimento hospitalar mais adequado e completo.

Em menos de uma hora, a senhora retornou a ligação à central de atendimento, para informar que não foi necessária a realização de qualquer tipo de procedimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista que o recém-nascido já passava bem, com a saúde em plenas condições.



Deixe o seu comentário