Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:37:22
RONDÔNIA

Beneficiários do programa precisam atualizar dados em UBS

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e da Secretaria Municipal da..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 13/05/2019 às 10h26min

Foto: divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), informa aos beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ que devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima, levando a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e o cartão da gestante (se for gestante), para ser acompanhados e atualizados no sistema, referente ao 1º semestre de 2019.

As famílias que não cumprirem com as exigências terão o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).

A atualização dos dados das famílias do programa ‘Bolsa Família’ possibilita acompanhar o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento do calendário de pré-natal da gestante, a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional. O acompanhamento do programa acontece a cada seis meses.



Deixe o seu comentário