Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:23:55
Diário da Amazônia

Beneficiários podem perder títulos de imóveis em Vilhena

Beneficiários do programa habitacional do governo em Vilhena poderão perder a titularidade de imóveis, após uma fiscalização apontar..

Por g1
A- A+

Publicado: 23/07/2019 às 15h10min | Atualizado 23/07/2019 às 15h11min

Beneficiários do programa habitacional do governo em Vilhena poderão perder a titularidade de imóveis, após uma fiscalização apontar possíveis irregularidades. A fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) depois de denúncias feitas ao Ministério Público Federal (MPF) e também a pedido da Caixa Econômica Federal (CEF).

Durante a fiscalização, foram encontradas casas a vendas, alugadas, cedidas e até abandonadas em um conjunto habitacional da cidade. A prática é considerada ilegal pelo programa do Governo Federal.

A Caixa lembra que no contrato assinado pelo beneficiário, a venda dos imoveis financiados pelo programa habitacional é proibida, tendo em vista, que a posse provisória é mediante ao pagamento de uma prestação mensal pelo imóvel. Já a comercialização só pode acontecer em um período de 10 anos.

Ao todo, 436 residências foram inspecionadas e 50% delas apresentaram possíveis irregularidades.

Com essa constatação, a secretária afirmou que os beneficiários do programa poderão perder a titularidade do imóvel, caso não apresentem os documentos necessários dentro do prazo estipulado.

Após essa ação, a previsão é de que mais dois conjuntos habitacionais devam passar pela fiscalização.

 



Deixe o seu comentário