porto velho - ro, 12 Setembro 2019 21:18:01
    Polícia

    Bens e imóveis de traficantes serão leiloados pela Justiça em RO

    Além de imóveis, estarão disponíveis para vendas bens diversos, veículos e até aeronaves

    Por Folha do Sul Online
    A-A+

    Publicado: 24/07/2019 às 10h25min | Atualizado 24/07/2019 às 10h28min

    Um sítio, uma casa, dois lotes, duas fazendas, duas chácaras e outro imóvel de tipologia ainda não identificada localizados em vários municípios do Estado de Rondônia foram confiscados pela União, serão leiloados nos próximos meses e vão gerar recursos para o Fundo Nacional Antidrogas, do Ministério da Justiça.

    Todos os imóveis fazem parte de processos que guardam relação com o tráfico de drogas e, por isso, a destinação dos recursos será obrigatoriamente utilizada para a Política Antidrogas no País. Em Rondônia, esses imóveis estão localizados em Vilhena, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Ariquemes e Espigão D´Oeste.

    No Brasil inteiro serão leiloadas ao todo 612 propriedades e incluem também apartamentos, terrenos, prédios, galpões, dentre outros. Os imóveis ficarão alienados à Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU) que ficará responsável pela venda.

    Em junho, a Presidência da República assinou uma Medida Provisória que busca agilizar venda de bens apreendidos de traficantes. Além de imóveis, estarão disponíveis para vendas bens diversos, veículos e até aeronaves. Mais de 77 mil itens já foram confiscados e pelo menos 30 mil já estão prontos para leilão.



    Escreva um comentário