Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:15:36
Diário da Amazônia

Biblioteca municipal oferece cursos online gratuitos em Porto Velho

Estão disponíveis 27 cursos nas áreas de tecnologia e bibliotecas transformadoras. Após a conclusão de um curso

A- A+

Publicado: 30/07/2020 às 15h55min

Biblioteca Municipal Viveiro das Letras em Porto Velho — Foto: Prefeitura/Divulgação

Diversos cursos online gratuitos foram disponibilizados para a população através da página da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, em Porto Velho. Segundo a prefeitura, os cursos são fruto de uma parceria entre a biblioteca e uma ONG do Rio de Janeiro.

Na plataforma são oferecidos 27 cursos nas áreas de tecnologia e bibliotecas transformadoras. Para se inscrever, basta acessar o site da biblioteca municipal, clicar em cursos gratuitos e seguir as instruções na página. Também é possível fazer os cursos pelo celular.

Após a conclusão, que não tem um prazo estipulado, o aluno recebe um certificado disponibilizado na própria plataforma. Os cursos são certificados pela Microsoft ou pela Cátedra Unesco de Leitura, dependendo da área escolhida.

ONG Recode

A Recode é uma organização da sociedade civil que busca promover o empoderamento digital. Segundo a prefeitura, ela atua em 9 países e há 25 anos com formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, com estímulo do uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, por jovens e facilitadores em comunidades, escolas, ONGs e bibliotecas.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário