Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:00:03
ESPORTE

Bicampeã olímpica vê Brasil dependente de Marta para Copa

Julie Foudy conquistou três medalhas em Olimpíadas e venceu duas Copas do Mundo com os Estados Unidos

Por Lance!
A- A+

Publicado: 13/12/2018 às 15h06min | Atualizado 13/12/2018 às 15h07min

O principal desafio da Seleção Brasileira feminina em 2019 é, sem dúvidas, a Copa do Mundo. O torneio mais importante do mundo do futebol será sediado na França e a Canarinho vai em busca de sua primeira conquista. Porém, há quem acredite que a equipe verde e amarela não tem o suficiente para levantar o troféu – Julie Foudy, multicampeã com os Estados Unidos, é uma delas.

Julie Foudy é bicampeã olímpica com a seleção feminina dos Estados Unidos

A ex-meia estava no elenco bicampeão da Copa do Mundo em 1991 e 1999, além de ter levado dois ouros nas Olimpíadas de Atlanta-1996/Atenas-2004 e uma prata em Sydney-2000. Atualmente, ela é comentarista da ESPN americana e vê a Seleção como “dama de honra”, não a protagonista do Mundial.

– O Brasil sempre foi a dama de honra, nunca a noiva. Nunca venceu a Olimpíada, nunca venceu a Copa do Mundo. O que é surpreendente, sendo que você tem a (jogadora) seis vezes melhor do mundo pela Fifa, Marta, e quão bom esse time tem sido durante os últimos anos – disse.Ao criticar a falta de estrutura do futebol feminino no país, Foudy também alertou sobre a dependência da Canarinho em torno de Marta – um dos motivos, na opinião da comentarista, para que a equipe verde e amarela não seja postulante ao título.

– Não acho que vai ser nesse ano em que elas ganham sua primeira Copa do Mundo, e tristemente acredito que talvez seja a última Copa de Marta. Elas simplesmente não têm o suficiente em torno da Marta. Esse sempre foi o problema do Brasil, essa Meca do futebol, que ainda não tem vontade de realmente apoiar o programa feminino da maneira que ele merece – completou.

A equipe comandada por Vadão ficou no grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo de 2019 no dia 9 de junho, contra as caribenhas, em Grenoble. Em seguida, encara a Austrália em Montpellier, no dia 13. Por fim, na última rodada da fase de grupos, enfrenta as italianas em Valenciennes, no dia 18.



Deixe o seu comentário