Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:20:12
Diário da Amazônia

Bloco Pirarucu do Madeira E as escolas de samba

Sem trio elétrico, sem, corda de isolamento, sem fantasia oficial, sem camiseta ou abadá, sem frescura, vem aí o bloco mais democrático..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2019 às 09h11min

Sem trio elétrico, sem, corda de isolamento, sem fantasia oficial, sem camiseta ou abadá, sem frescura, vem aí o bloco mais democrático da Amazônia o Pirarucu do Madeira. Sob os acades da Banda Puraqué e puxado pela dupla Ernade Segismundo e Luciana Oliveira da Silva o Pirarucu está prontinho para desfilar no próximo domingo dia 24, pelo circuito “Pinheiro Machado”.
Este ano, os foliões dirigentes do bloco da Arigolândia, resolveram se aderir à indignação dos dirigentes das escolas, por estas não terem conseguido a compreensão do poder municipal, que não concordou em contribuir financeiramente com seus desfiles e resolveram homenagear o segmento que realmente faz cultura ao desfilar, que são a escolas de samba que através de seus enredos, passam aos espectadores cenas da história do Brasil, do Estado e do Mundo, coisa que nenhum bloco de trio faz. “As escolas de samba mostram em seus desfiles a verdadeira história mundial”, disse Segismundo, assim sendo, prossegue o carnavalesco nosso bloco v ai homenageá-las em seu desfile, mostrando seus pavilhões e parte de seus brincantes fantasiados ou não. “O importante é mostrar as nossas autoridades culturais que o respeito as tradições de um povo devem ser espeitado”.
O desfile do Bloco Pirarucu do Madeira vai acontecer no próximo domingo dia 24, com a concentração a partir das 12 horas e desfile a partir das 16 horas. “Agora é a vez de destacar nas ruas a importância histórica das Escolas de Samba da capital que resistem ao tempo e ao desprezo do poder público”
“Este ano de crise profunda tomamos uma decisão difícil, a de recusar apoio da prefeitura com carro de som e banheiros químicos. Apesar de sustentarmos que é dever do poder público fomentar a cultura popular, optamos por demonstrar solidariedade às valiosas escolas de samba que não desfilarão por mesquinhez e ignorância”, disse o presidente Ernande Segismundo.

Escolas de samba homenageadas

Com estandartes serão homenageadas as escolas mais antigas e mais recentes: Deixa Falar, O Triângulo Não Morreu, Unidos do Guaporé, Os Pobres do Caiari, Diplomatas do Samba, Asfaltão, São João Batista, Unidos da Castanheira, Armário Grande, Império do Samba, Unidos do Areal. Mocidade Independente do KM 01, Boto Verde e Rosa, Unidos do Mato Grosso e outras. “A cultura popular sempre vai sobreviver aos avanços obscurantistas. Convido todos à folia de paz, alegria, fantasias e cores em mais um carnaval popular de tradição”, finalizou Segismundo.



Deixe o seu comentário