Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:05:22
Diário da Amazônia

BNDES está pronto para parcerias que auxiliem no desenvolvimento sustentável da Amazônia

“O BNDES está pronto para encontrar produtos financeiros e de parcerias que auxiliem no desenvolvimento sustentável da..

A- A+

Publicado: 25/08/2020 às 15h12min | Atualizado 25/08/2020 às 15h17min

Imagem Ilustrativa

“O BNDES está pronto para encontrar produtos financeiros e de parcerias que auxiliem no desenvolvimento sustentável da região”. Quem diz é Petrônio Duarte Cançado, diretor de Crédito e Garantia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos palestrantes desta quarta-feira (26), no segundo encontro preparatório ao Amazônia+21, fórum que acontecerá em novembro deste ano.

Este segundo encontro vai apontar fontes de financiamento para projetos que visem o desenvolvimento de negócios sustentáveis na região amazônica. Para participar, inscreva-se aqui. O encontro pode ser acompanhado pelas plataformas sociais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Facebook, Twitter e Youtube.

Segundo Petrônio Duarte Cançado, “falar em Amazônia é falar de muitas realidades”. Assim, é preciso tratar “da realidade riqueza da floresta e da biodiversidade, a realidade das dificuldades das comunidades que vivem na região, a realidade dos centros urbanos ainda desprovidos de serviços básicos”. Por isso, ele ressalta: “Buscar o financiamento do desenvolvimento sustentável na região é buscar soluções inovadoras que integrem a floresta ao povo que nela vive e a interação das cidades com a floresta”.

Financiamento público e privado

O evento de quarta-feira terá dois painéis. O primeiro, às 9h (horário de Brasília), é “Alternativas de funding para negócios e projetos de alto impacto na Amazônia”. Desse painel, participam Alexis bastos, do Centro de Estudos Rio Terra; Eugênio Pantoja, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); Victor Salviati, da Fundação Amazônia Saudável (FAS); Julia Ambrosano, da Climate Bonds Initiative; e Gabriel Azevedo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O moderador será o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé.

O segundo painel, também com Marcelo Thomé como moderador, será às 11h (horário de Brasília), sobre “Cooperação internacional, fomento e mecanismos de alavancagem para o desenvolvimento da região amazônica”. Terá a participação de Igor Calvet, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Ignacio Ibañez, da União Europeia no Brasil (EEAS); Morgan Doyle, do BID; e Petrônio Cançado, do BNDES.

Primeiro encontro foi no dia 19 de agosto. Fórum será de 4 a 6 de novembro

O primeiro encontro preparatório ao Amazônia+21 foi no dia 19 de agosto. Veja aqui a cobertura do evento.

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020, tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O evento é promovido pela FIERO, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

FONTE: Assessoria



Deixe o seu comentário