Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 18:20:21
    Esporte

    Bola de Ouro: Alisson é 7º lugar e vence prêmio de melhor goleiro

    O brasileiro ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo, vencendo o Troféu Yashin.

    A-A+

    Publicado: 02/12/2019 às 17h23min

    Resultado de imagem para Alisson é 7º lugar na Bola de Ouro e vence prêmio de melhor goleiro

    Foto:(Reprodução)

    Alisson é o melhor brasileiro na lista masculina de 2019 da Bola de Ouro, prêmio anual da revista France Football aos melhores jogadores de futebol do mundo. O brasileiro ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo, vencendo o Troféu Yashin.

    Na relação deste ano, divulgada nesta segunda-feira (2), o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira ficou com a sétima colocação, superando nomes como Eden Hazard (13º), Antoine Griezmann (18º), Pierre-Emerick Aubameyang (20º) e Karim Benzema (26º), entre outros.

    Entre os demais brasileiros indicados, Roberto Firmino, também do Liverpool, foi o 17º colocado. Já Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, ficou em 28º, empatado com Donny van de Beek (Ajax) e João Félix (que trocou o Benfica pelo Atlético de Madri).

    Melhor colocado do Brasil na lista de 2018, quando foi o 12º colocado, Neymar (Paris Saint-Germain) ficou fora das 30 primeiras posições neste ano. O mesmo aconteceu com Marcelo (Real Madrid), que foi 22º colocado no ano passado.

    A colocação de Alisson é a melhor de um brasileiro desde 2017, quando o próprio Neymar foi o terceiro colocado.

    O holandês Matthis de Ligt foi o vencedor do Troféu Kopa, dado ao melhor jogador de até 21 anos do ano. De Ligt defende atualmente a Juventus, depois de deixar o Ajax no fim da última temporada.

    O holandês é o segundo jogador da história a receber o prêmio, que homenageia o ex-jogador francês Raymond Kopa. Em 2018, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, foi o laureado.

    O segundo lugar da categoria neste ano ficou com o inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. João Félix foi o terceiro.

    O único brasileiro na lista de dez concorrentes ao prêmio era Vinícius Júnior, do Real Madrid.

    Fonte:(UOL/FOLHAPRESS)



    Deixe o seu comentário