Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:04:50

J. Nogueira

coluna

Publicado: 28/09/2020 às 15h20min

A- A+

Bolsa Família e o alerta para os beneficiários

Em Ji-Paraná, por exemplo, são mais de 4 mil famílias cadastradas no programa federal.

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) decidiu suspender todos os atendimentos presencial aos beneficiados do referido programa, e consequentemente, não penalizando os seus titulares no cancelamento do referido benefício. Agora, com o atendimento presencial, o governo Federal já anunciou que suspenderá o pagamento caso os beneficiários não acatem as condicionalidades. Em Ji-Paraná, por exemplo, são mais de 4 mil famílias cadastradas no programa federal.

Ontem, o diretor do Núcleo de Atendimento, Oziel Malheiros informou que a data final da 2ª Vigência para os titulares e os dependentes foi fixada para o final do mês de outubro. O município conta com 4.367, e desse número, 1.196 beneficiários já compareceram, representando 27%. Além da sede do município, o atendimento também é feito nos distritos de Nova Londrina, Nova Londrina e na Casai, números que ainda não foram inseridos no sistema do governo Federal. Ele também lembrou que 54 gestantes foram acompanhadas. A expectativa é que o município consiga, mais uma vez, passar dos 80% do teto estabelecido nos atendimentos.

ELEITORES

O município de Ouro Preto, terá aptos nestas eleições mais de 30 mil eleitores, sendo a maioria mulheres, sendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este ano, os eleitores estarão elegendo prefeito, vice-prefeito e nove vereadores para o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). O universo feminino, representa 51,76%, ou seja, 15.730 e 14.660 homens (48,24%).

VEÍCULO

No município de Urupá, por consequência da realização da operação Behollut, a Justiça através da comarca de Alvorada, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de afastamento cautelar das funções públicas. Segundo as investigações, um dos acusados estaria usando de forma irregular o veículo oficial com fins particulares. Os mandados foram cumpridos em vários pontos do município.

BANCO DO BRASIL

E a bandidagem voltou a assustar a pequena população do município de Mirante da Serra, com a tentativa de invasão da Agência do Banco do Brasil que chegou a ser danificada na noite de sábado (26), por um grupo de bandidos. O objetivo era roubar todos os valores existentes nos caixas eletrônicos do interior do prédio. Os acusados foram filmados, identificados e presos.

REFORMA

Mais de R$250 mil estão sendo investidos em obras de reformas da escola estadual Capitão Silvio de Farias. A diretora, Seilza Moreira informou que atualmente a unidade de ensino conta com 413 estudantes, 27 professores e 24 técnicos. As melhores estão sendo feitas banheiros (construção de novos), auditório, além de obter equipamentos de sonorização, armários e outros. A unidade conseguiu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a nota 5.5, sendo a sexta melhor escola do estado.

PRORROGADO

A prefeitura de Nova União voltou a alertar seus contribuintes quanto aos prazos de pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com o novo prazo, o carnê do IPTU poderá ser quitado em até três parcelas (sem desconto), nas seguintes datas: 21 de agosto, 21 de setembro e 21 de outubro. O desconto de 20%, será ofertado aos contribuintes que optarem em pagar o imposto em cota única. O carnê pode ser conseguido no site oficial da prefeitura.


Deixe o seu comentário