Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:12:47
Diário da Amazônia

Bolsonaro, a liderança mundial que mais cresceu em Redes Sociais

Segundo levantamento das empresas BITES e World Leaders on Facebook que monitora Redes Sociais, o presidente Bolsonaro atingiu 33 milhões..

A- A+

Publicado: 17/12/2019 às 17h32min | Atualizado 17/12/2019 às 17h54min

Segundo levantamento das empresas BITES e World Leaders on Facebook que monitora Redes Sociais, o presidente Bolsonaro atingiu 33 milhões de seguidores ativos. A militância direta e indireta do presidente, sem contabilizar aqueles que compartilham, porém não o seguem, chega a 50 milhões. Bolsonaro é responsável sozinho, por 103 milhões de postagens e 145 milhões de citação superando até Greta Thunberg (ativista que liderava a lista).

Crescimento está no presidente ativo em Redes Sociais.
Só em 2019, o crescimento de engajamento e envolvimentos com o nome Jair Bolsonaro cresceu 42,5%. É o maior valor do Mundo, superando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Papa Francisco, a ativista Greta Thumberg e todas as lideranças políticas da União Europeia juntas.
Em crescimento de membros ativos nas suas Redes Sociais (Face, Insta e Twiter), o presidente Bolsonaro cresceu 50% desde janeiro de 2019. É um valor tão gigantesco, que abalistas da consultoria em Mídias Sociais BITES se espantaram.
O número de compartilhamentos de matérias promovendo a figura do presidente, apenas em 2019, totalizaram 103 milhões de postagens. O número supera qualquer outra liderança política. Nem mesmo Greta Thunberg, ativista sueca, conseguiu essa proeza. A ativista fecha o ano com 19 milhões de postagens.

Bolsonaro é quem mais produz lives entre lideranças políticas no Mundo.
A cada dois dias, o presidente Bolsonaro faz uma transmissão ao vivo (lives) pelas suas Redes Sociais. É o líder político com mais envolvimento com o público que tem Facebook, Instagram, Youtube ou Twiter. No Brasil, são 180 milhões de pessoas conectadas a algum tipo de Rede Social (incluindo o whatsapp) que acaba promovendo o círculo final do engajamento das matérias que traz Bolsonaro no centro das discussões.
A maioria das pautas é dele mesmo. Ele escreve os tópicos em letras grandes e desenvolve, diz Gilson Machado Neto. Ele sempre se comunicou com muito sucesso. Se elegeu com muito pouco tempo de televisão.
Houve várias consequências: piadas, defensores, materiais na internet, duas menções no “Fantástico”, apoio dos pescadores devido ao objetivo de incentivar o consumo e retirar o medo. No fim, ganhei mais de mil seguidores.
A pesquisa sobre as Redes Sociais do presidente, tinha sido confirmada também pelo Índice de Popularidade Digital, elaborado pela empresa Quaest.

Bolsonaro supera Trump como o líder mundial de maior engajamento no Facebook.
O presidente Jair Bolsonaro é o líder mundial com a base mais ativa de seguidores nas redes sociais. A informação foi constatada pelo levantamento World Leaders on Facebook 2019 (“Líderes Mundiais no Facebook 2019”, na tradução literal) conduzido como parte da pesquisa anual “Twiplomacy”, feita pela agência internacional de relações públicas e assessoria de imprensa Burson Cohn & Wolfe.
O estudo apresentado pela agência internacional de pesquisa em Mídias Sociais, o presidente brasileiro alcançou cerca de 145 milhões de interações em sua página oficial no Facebook nos últimos 12 meses — quase o dobro do segundo lugar, ocupado pelo presidente norte-americano Donald Trump, com aproximados 84 milhões de interações. É importante e muito evidente o dado para observarmos o devido ao poder de engajamento concentrado pelas duas páginas: Trump tem quase o dobro de seguidores que Bolsonaro, mas a base do presidente brasileiro é mais ativa atingindo 50% mais que o próprio Trump.



Deixe o seu comentário